Antes da goleada de 5 a 0 sobre o Fortaleza, na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo passou por um momento decisivo nos bastidores. Além disso, com a ausência do capitão Marlon Freitas, coube a Alex Telles e Marçal inflamar o elenco para a partida. Cabe ressaltar que esses discursos foram fundamentais para elevar a confiança do time.
Alex Telles iniciou sua fala destacando a importância da solidez e do compromisso. “Solidez, adaptação, fome e eu quero mais uma palavra: compromisso, cara. Compromisso com o sonho de cada um. Compromisso com essa camisa, com o nosso trabalho”, disse ele. Dessa maneira, reforçou que todos querem jogar e que as oportunidades devem ser aproveitadas ao máximo.
O lateral-esquerdo também destacou que muitos jogadores ficaram no Rio de Janeiro e gostariam de estar em campo, por isso a chance precisa ser agarrada. “Entra lá e faz a diferença como no jogo passado. A gente precisa voltar a ter sequência de vitórias. E hoje vai ser uma dessas vitórias.”
União, foco e fome dentro de campo
Marçal, por sua vez, pediu muita concentração e união. “Muito ligado, rapaziada. Muito ligado. Os primeiros 20 minutos, muito ligado”, destacou ele. “Vamos querer ganhar, caralho. Vamos ter fome, porra. Vamos, vamos.” Por isso, pediu para explorarem os pontos fortes do adversário e simplificarem o jogo.
Ele ainda exortou o time a ser agressivo no último terço do campo: “Faz os caras terem medo de vocês, caralho. Medo, medo, medo. Os caras não vão saber se o cara vai chutar, se vai cruzar, se vai entrar dentro dos caras. Vamos para cima dos caras. Família é junto. Não tem bola perdida, rapaziada. Bora, não tem bola perdida.”
Por fim, Davide reforçou a importância da superação no vestiário: “Essas são as vitórias mais gostosas, né? Quando parece que temos tudo contra. Essas são as vitórias mais gostosas. Vamos lá fora e vamos somar a vitória agora.” Portanto, o discurso forte da equipe se traduziu em uma atuação impecável e um resultado expressivo para o Botafogo.