segunda-feira, julho 14, 2025
20.7 C
São Paulo

Botafogo: a declaração de Fellipe Bastos direcionada a Renato Paiva

O Botafogo segue firme na preparação para o decisivo confronto contra o Palmeiras neste sábado (29), pelas oitavas de final do Super Mundial de Clubes. E nos bastidores, uma conversa entre o comentarista Fellipe Bastos e o técnico Renato Paiva revelou indícios sobre a estratégia alvinegra para o duelo. Segundo Bastos, o treinador deve apostar em um esquema que “lembra um time que fez bem a ele” sinal de que a tática está afinada com experiências anteriores de sucesso.

A confiança de Paiva em um Botafogo mais ofensivo

Durante participação no “SporTV News”, Fellipe Bastos contou detalhes da conversa que teve com o treinador.

“Conversando com ele ontem, logicamente ele não me deu a escalação, mas só que ele me deixou escapar, porque ele vai lembrar um time que fez bem a ele”, disse Bastos. Segundo ele, Renato Paiva quer mais bola, mais posse e agressividade.

Isso porque, apesar da boa postura defensiva contra gigantes como PSG e Atlético de Madrid, o time carioca falhou na hora de manter a posse e agredir o adversário.

Cuiabano como aposta estratégica pela esquerda

Com a ausência de Gregore, a tendência é que Cuiabano entre no meio-campo. “Ele vai botar o Cuiabano ali para fazer uma dobra pelo lado esquerdo”, explicou Fellipe Bastos. Dessa maneira, o treinador pretende fortalecer a faixa lateral com ações ofensivas. Vale destacar que a função de Cuiabano deve ser tática, explorando o fundo do campo, pisando na última linha e buscando cruzamentos perigosos.

Um time mais completo e agressivo

Sendo assim, a expectativa é de um Botafogo equilibrado entre defesa sólida e ataque incisivo. “Vai ser um Botafogo totalmente diferente do que a gente viu contra o Paris e contra o Atlético de Madrid”, afirmou Bastos.

Além disso, jogadores como Artur e Savarino terão papéis essenciais. O primeiro deve atuar aberto pela direita, enquanto o segundo será uma referência técnica, flutuando no setor ofensivo.

Por isso, o duelo contra o Palmeiras promete ser um espetáculo tático. Com isso, o torcedor alvinegro pode esperar uma equipe mais criativa e vertical. Cabe ressaltar que Renato Paiva parece ter uma carta na manga e essa pode ser a chave para a classificação.