domingo, agosto 24, 2025
16.4 C
São Paulo

Botafogo: a declaração do goleiro John sobre o gol do Palmeiras

“Foi tudo muito rápido”: Goleiro do Botafogo desabafa após derrota no Mundial de Clubes

O Botafogo deu adeus ao sonho do Mundial de Clubes após ser derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, em confronto decidido na prorrogação. O gol heroico de Paulinho classificou o time paulista para as quartas de final, onde enfrentará o Chelsea. Por isso, mesmo com a eliminação precoce, o duelo foi marcado por uma atuação destacada do goleiro alvinegro, John, eleito o melhor em campo.

Lance decisivo ainda ecoa na mente do camisa 1

Logo após o apito final, John concedeu entrevista e não escondeu a frustração pelo lance que decidiu a partida. “Foi tudo muito rápido. Tentei ver no telão, passou umas três ou quatro vezes. Eu fiquei muito irritado porque não consegui ver a saída da bola, quando eu vi já tinha passado no pé do Barboza“, afirmou.

Cabe ressaltar que o goleiro foi encoberto no momento do chute de Paulinho, o que dificultou sua reação. Isso porque o zagueiro Barboza estava na linha da bola, impedindo a visão clara da jogada. Sendo assim, mesmo em grande forma, John não teve chances de impedir o gol decisivo.

Comprometimento do elenco foi exaltado após a eliminação

Além disso, o arqueiro fez questão de valorizar a entrega do elenco botafoguense, mesmo diante de um adversário poderoso. “Tentamos o nosso máximo, todo mundo se esforçou. É agradecer à torcida que veio, a cada companheiro que lutou, à família que construímos nesses dias juntos. Fizemos muitas coisas boas”, declarou.

Desse jeito, o camisa 1 mostrou que, apesar da tristeza pela derrota, a união e o espírito coletivo do grupo foram pontos altos da campanha.

Vale destacar que John encerrou sua fala com uma reflexão sincera: “A mensagem que deixo é que hoje demos o nosso máximo possível. Todos trocariam os prêmios individuais pela vitória“, concluiu.

Com isso, o Botafogo deixa o torneio de cabeça erguida, porque demonstrou competitividade e dedicação. Portanto, o foco agora é se reerguer e mirar os próximos desafios da temporada.