sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Botafogo de Davide Ancelotti encanta mídia da Espanha; veja

Com destaque internacional, Botafogo supera o Bragantino por 2 a 0 na ida das oitavas da Copa do Brasil e Ancelotti pede mais eficiência ofensiva.

A atuação do Botafogo sob o comando de Davide Ancelotti voltou a chamar atenção, desta vez em uma vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na noite de terça-feira (29), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos. O resultado positivo deu vantagem ao time carioca no confronto e repercutiu até na imprensa internacional, que destacou o desempenho coletivo da equipe.

Anteriormente criticado pelos empates em casa contra Vitória e Corinthians no Campeonato Brasileiro, Ancelotti viu sua equipe se impor diante do Bragantino desde os primeiros minutos. O jornal espanhol As classificou o desempenho como o melhor desde a chegada do treinador ao comando técnico. Na análise, a publicação exaltou a intensidade ofensiva e a precisão nas jogadas coletivas do Botafogo, destacando que “os dois gols do Fogão surgiram de jogadas coletivas verticais, extremamente precisas e praticamente impossíveis de defender”.

Davide Ancelotti em estreia pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/BFR)

O placar foi construído ainda no primeiro tempo. Álvaro Montoro abriu o marcador aos 16 minutos após boa troca de passes no setor ofensivo. Pouco depois, aos 31, Alexander Barboza aproveitou cruzamento de Cuiabano e, de cabeça, ampliou a vantagem. O Glorioso manteve o domínio na etapa final, com chances claras de gol criadas por Savarino, Marlon Freitas, Arthur Cabral e Natan Fernandes, mas parou nas boas defesas do goleiro Cleiton.

Apesar da atuação convincente, Ancelotti avaliou que o placar poderia ter sido mais elástico. “Tínhamos que fazer mais gols com as oportunidades que tivemos. Não é o primeiro jogo que isso acontece. Muito contente e com muito trabalho pela frente”, comentou o técnico, ressaltando que a equipe segue em construção e tem margem para evolução.

Ainda na entrevista coletiva, o treinador valorizou o retorno de peças importantes ao elenco. “Marlon é um jogador fundamental, dentro e fora de campo. É muito vocal, ajuda a manter a equipe compacta. É como um treinador dentro de campo”, declarou.

Ao ser questionado sobre a queda de intensidade no segundo tempo, Ancelotti atribuiu o fator à dinâmica do futebol brasileiro e às dificuldades naturais de se manter o ritmo. “É uma característica do futebol brasileiro. Temos que fazer as mudanças corretas para manter o time compacto pelo maior tempo possível”, analisou.

O resultado dá ao Botafogo a vantagem de poder perder por até um gol no duelo de volta, marcado para quarta-feira (06 de agosto), em Bragança Paulista. Caso o Bragantino vença por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.

O próximo compromisso do time de General Severiano será no domingo (03 de agosto), às 16h (horário de Brasília), novamente no Nilton Santos, diante do Cruzeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.