sábado, novembro 8, 2025
20.6 C
São Paulo

Chegada de reforço ao Botafogo tem influência direta de Ancelotti

A saída de Gregore exigiu reposição imediata e impulsionou a contratação do ex-jogador do Forest

Pouco menos de dois dias depois de confirmar a venda de Gregore ao Al-Rayyan, do Catar, a diretoria do Botafogo anunciou a chegada de um reforço para o meio-campo. O alvo escolhido foi Danilo, de 24 anos, que atua no Nottingham Forest.

O volante, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, assinou um contrato válido por quatro temporadas com o clube carioca.

Investimento robusto e vínculo independente

A transferência gira em torno de 22 milhões de euros, cerca de R$ 142 milhões na cotação atual, valor que inclui bônus e metas. O contrato foi assinado diretamente com o time de General Severiano, sem qualquer vínculo com o Lyon, também controlado pela Eagle Football.

O clube francês chegou a demonstrar interesse, mas a limitação de orçamento e folha salarial inviabilizou o negócio.

Influência de Davide Ancelotti foi decisiva

Inicialmente reticente em aceitar o convite por conta de sua relação com o Palmeiras, Danilo mudou de postura após conversa com o treinador Davide Ancelotti. O técnico italiano fez uma ligação direta na tarde de quinta-feira (17) e detalhou o projeto esportivo, além do papel que o jogador assumiria na equipe.

A abordagem convenceu o meio-campista a considerar o Botafogo como o melhor caminho para sua trajetória profissional. “O receio inicial do jogador com a vinda para o Botafogo era relacionado à identificação que tem com o Palmeiras, clube que o revelou para o futebol”.

“Davide Ancelotti ligou diretamente para Danilo na tarde de quinta-feira e conversou com o volante sobre projeto de carreira e qual era o plano em que ele pretendia utilizá-lo no Alvinegro. Ele continua respeitando a identificação que sente pelo Palmeiras, mas entende que o Botafogo é o passo certo para a carreira”.

Contexto da decisão técnica

A movimentação no mercado ocorreu após avaliação do elenco disponível. Anteriormente, o clube optava por cautela e considerava nomes internos, como Allan — atleta com quem Ancelotti já havia trabalhado no Napoli e no Everton.

Contudo, a saída de Gregore exigiu reposição imediata e impulsionou a contratação do ex-jogador do Forest.