A disputa esquentou! Nesta quinta-feira (26), a Copa do Mundo de Clubes definiu os últimos confrontos das oitavas de final, com a conclusão dos Grupos G e H. Com isso, o Botafogo finalmente conhece o trajeto que precisa percorrer para chegar à grande decisão marcada para o dia 13 de julho, no imponente MetLife Stadium, em Nova York.
Vale destacar que o Glorioso caiu em uma chave tão desafiadora quanto promissora.
Clássico nacional logo de cara
O primeiro compromisso do Botafogo no mata-mata será logo contra o Palmeiras, neste sábado (28), às 13h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Os dois clubes avançaram em posições distintas nos grupos. Sendo assim, o confronto promete ser eletrizante.
Quartas de final com pedreira europeia no caminho
Se passar pelo Palmeiras, o próximo adversário será o vencedor de Benfica x Chelsea, que se enfrentam no mesmo dia, às 17h, em Charlotte.
Dessa maneira, o Botafogo poderá encontrar pela frente um gigante europeu ainda antes das semifinais.
Semifinal com múltiplas possibilidades
Caso chegue à semifinal, o time de Renato Paiva poderá cruzar com Inter de Milão, Fluminense, Manchester City ou Al-Hilal. Cabe ressaltar que o City, atual campeão europeu, vem com força máxima e é um dos grandes favoritos ao título.
Além disso, o lado da chave do Botafogo conta com quatro equipes europeias, três sul-americanas e um representante asiático.
Final contra gigantes do outro lado
Do outro lado do chaveamento, as oitavas também têm confrontos de peso. Flamengo encara o Bayern, o PSG enfrenta o Inter Miami, Borussia Dortmund duela com Monterrey e o Real Madrid mede forças com a Juventus. Desse jeito, o eventual adversário na final poderá ser qualquer uma dessas potências.
Portanto, o caminho do Botafogo está traçado, difícil, sim, mas longe de ser impossível. Dessa maneira, o torcedor alvinegro pode sonhar alto no Mundial.