terça-feira, dezembro 16, 2025
29.9 C
São Paulo

Diretor da CBF revela interesse em volante do Botafogo

Gregore está no radar da Seleção Brasileira, segundo Rodrigo Caetano

O bom momento de Gregore no Botafogo começa a render frutos importantes na carreira do volante. Em entrevista ao “Charla Podcast”, nesta terça-feira (1/7), Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, revelou que o jogador já entrou no radar da Seleção Brasileira, atualmente comandada por Carlo Ancelotti. Isso porque o camisa 8 vem se destacando como peça-chave no meio-campo do Alvinegro e tem despertado atenção nos bastidores da Confederação.

Além disso, Caetano detalhou como funciona a metodologia da CBF na elaboração das listas de convocação. Segundo ele, há um processo minucioso de observação, que envolve relatórios, contatos com clubes e análises de desempenho tanto in loco quanto por vídeo.

Como funcionam as listas da Seleção Brasileira

De acordo com o dirigente, o processo de convocação tem início com uma “lista hiperlarga”, que pode conter até 70 nomes. A partir dessa pré-seleção, a equipe técnica vai afunilando os nomes até chegar à lista final, que é entregue à Fifa com 15 dias de antecedência da Data Fifa.

“Sim, Gregore já entrou no radar. […] Esse período de observação pré-envio da lista larga é de um número maior de jogadores que vão se movimentando. Um machuca, o outro sai, o outro se destaca… Por isso que, às vezes, mesmo não sendo chamado numa lista de 25 atletas, aqueles que, certamente, vocês identificam como destaque, eles estão lá sendo observados”, afirmou Caetano.

Vale destacar que, embora Gregore ainda não tenha sido convocado oficialmente, o reconhecimento por parte da CBF é sinal claro de que seu desempenho está sendo valorizado. Por isso, o jogador deve manter a regularidade para seguir na disputa por uma vaga.

Reconhecimento silencioso, mas promissor

Cabe ressaltar que Rodrigo Caetano evitou citar mais nomes para não gerar especulações nos clubes. “A gente não tem que ficar falando, entendeu? Porque no dia seguinte vai bater o empresário lá no clube para pedir um reconhecimento (risos)”, completou o dirigente.

Sendo assim, Gregore vive um momento decisivo na carreira. Com isso, se mantiver o alto nível, pode muito bem aparecer nas próximas listas de Ancelotti. Dessa maneira, coroando seu trabalho no Botafogo com a tão sonhada convocação para a Seleção.