segunda-feira, agosto 25, 2025
16.1 C
São Paulo

Essa foi a declaração de Marlon Freitas após a classificação do Botafogo

A classificação do Botafogo para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes foi motivo de orgulho para o capitão Marlon Freitas. Mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, nesta segunda-feira (23/6), no Rose Bowl, o volante destacou que o principal objetivo foi alcançado, e o time quer seguir avançando na competição.

Orgulho e gratidão pela vaga histórica

Marlon Freitas não escondeu a satisfação com a classificação do Glorioso e avaliou o desempenho da equipe. “Era o nosso objetivo. Sabíamos da dificuldade, era um grupo muito forte. Mas assim, nós fizemos, no meu ver, dois grandes jogos e metade de um”, comentou em entrevista ao SporTV.

Vale destacar que, apesar do revés diante do Atlético de Madrid, o Botafogo teve chances durante a partida e mostrou força em jogos contra o Seattle e o PSG. “Antes da parada do primeiro tempo, a gente estava jogando. Depois, a gente parou de jogar. Tivemos algumas oportunidades, mas acabamos tomando o gol no final”, completou.

Foco nas oitavas de final da Copa do Mundo

Sobre o confronto das oitavas de final, Marlon ressaltou que o Botafogo não escolhe adversário. “Agora é hora de comemorar. A gente está preparado. Nós não escolhemos estar nesse grupo e conseguimos. Então, assim, o objetivo foi alcançado, mas agora é comemorar. A gente não quer parar por aqui, tem muita coisa ainda para a gente escrever”, afirmou. Com isso, o time segue motivado e focado para os próximos passos no Super Mundial.

Energia e emoção nos bastidores do Botafogo

Marlon Freitas também falou sobre seu estilo explosivo no vestiário, que inclui muitos palavrões. “Minha mãe fica muito chateada, mas eu falo para ela que não dá para controlar. Está ali dentro, cabeça a mil, mas minha família me conhece, sabe como eu sou”, brincou.

Sendo assim, ele reafirmou que a motivação vem de dentro: “Não tem como não estar motivado disputando uma competição como essa, defendendo a camisa do Botafogo e conquistando o nosso primeiro objetivo que era a classificação. Então, feliz demais. Vamos comemorar. A gente merece.”

Dessa maneira, o capitão do Botafogo reforça o clima de confiança e união dentro da equipe para continuar fazendo história no Mundial.