terça-feira, agosto 12, 2025
17.5 C
São Paulo

Igor Jesus, do Botafogo, ganha destaque na mídia da Europa

A trajetória de Igor Jesus no Botafogo, que começou em 2024 com a conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, chega a seu capítulo final com grande destaque no cenário internacional. Antes de se transferir para o Nottingham Forest, o atacante é um dos principais nomes do clube carioca no Super Mundial de Clubes.

No atual torneio, Igor marcou dois dos três gols do Botafogo até o momento. Em meio à preparação para o duelo das oitavas de final contra o Palmeiras, agendado para sábado (28 de junho), às 13 horas (horário de Brasília), o jogador reforçou que não vê rivalidade direta com o adversário paulista.

“Particularmente, não sinto essa rivalidade. Acho que é um jogo como outro”, afirmou em coletiva, antes de destacar a importância do confronto: “Sabemos que precisamos estar concentrados o máximo possível para o menor número possível de erros”.

Sua participação no torneio tem chamado atenção da imprensa internacional. Segundo o jornal The Sun, da Inglaterra, o brasileiro se assemelha a Didier Drogba, sendo descrito como “uma linha ofensiva de um homem só”. Já o jornal espanhol AS, que anteriormente destacou o desejo do Atlético de Madrid em contratá-lo, classificou Igor como “a principal ameaça” antes do confronto entre Botafogo e o clube espanhol, vencido pelos brasileiros por 1 a 0.

Além disso, veículos como o Marca e o Corriere della Sera também enalteceram o desempenho do camisa 99. Para o diário italiano, ele foi o “herói” na vitória sobre o PSG, enquanto o periódico espanhol o apontou como “a nova estrela do Mundial”. O The Athletic, do Reino Unido, fez um perfil detalhado sobre sua ida à Premier League, destacando seu desempenho tático sob comando de Renato Paiva.

Com 24 anos, Igor Jesus encara o Mundial como sua despedida do Botafogo. “Fiquei no Botafogo para jogar o Mundial de Clubes e ajudar esse clube da melhor forma, com gols”, declarou.