O atacante Artur, contratado nesta temporada junto ao Zenit, da Rússia, é uma das principais peças ofensivas do Botafogo em 2025. Atuando pelo lado direito do ataque, o camisa 7 já disputou 27 partidas, com quatro gols e quatro assistências até o momento. Contudo, sua participação no próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro está em dúvida após um episódio que mobilizou o departamento médico do clube.
Na última quarta-feira (23), o jogador relatou desconforto no peito após o término do treinamento. A princípio, foi medicado ainda no centro de treinamento, mas voltou a sentir dores mais tarde, o que motivou uma ida à emergência hospitalar. Durante a madrugada de quinta-feira (24), Artur foi submetido a exames de sangue e avaliações cardiológicas.
Apesar do susto inicial, os exames não detectaram nenhuma anormalidade grave. O atacante foi diagnosticado com um quadro de resfriado, mas, como precaução, seguirá sendo avaliado. “O martelo será batido nesta sexta-feira após novos testes”, informou o clube sobre sua possível liberação para atuar na rodada do fim de semana.
Por esse motivo, Artur não participou da atividade de quinta-feira no Espaço Lonier, centro de treinamentos do Botafogo, e sua presença no jogo contra o Corinthians segue indefinida. O confronto está marcado para sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, válido pela 17ª rodada do Brasileirão.
A ausência do atacante, caso confirmada, será mais um desafio para o técnico Davide Ancelotti, que já enfrenta outros ajustes na equipe. A preparação do Botafogo para a partida também se apoia em um rigoroso controle físico e de comunicação, segundo informações recentes sobre os bastidores do trabalho da comissão técnica alvinegra.
Enquanto isso, o adversário também enfrenta problemas. O Corinthians terá dois desfalques confirmados: José Martínez e Rodrigo Garro, ambos suspensos após o empate sem gols contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, em Itaquera.
A expectativa é de que o clube carioca defina a situação clínica de Artur nas próximas 24 horas, o que determinará se ele estará ou não à disposição para a partida. Por ora, o atacante segue em observação e passará por nova bateria de exames nesta sexta-feira (25), a fim de que sua condição física seja reavaliada pelos profissionais do clube.