Marçal saiu do banco para marcar o gol da vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Grêmio, pela 35ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o lateral confirmou que negocia a renovação com o clube e demonstrou o desejo de encerrar a carreira no time carioca, embora ainda se veja em atividade por pelo menos mais duas temporadas.
“A diretoria me chamou, explanou o desejo de continuar comigo ano que vem. Tô em casa, tenho uma conexão muito forte com o Botafogo, com essa torcida, essas cores. Então para mim, obviamente, é um prazer poder renovar o contrato. Em processo. Estou esperando cair no meu e-mail para eu ‘meter’ minha digital lá”, afirmou.
A relação de Marçal com o clube ganhou novo capítulo no início de 2025. Após deixar o Botafogo no fim de 2024, ele procurou o empresário John Textor para pedir uma nova chance. Morando no Rio de Janeiro e identificado com o time, aceitou uma redução salarial para retornar.
Com o resultado sobre o Grêmio, o Botafogo assegurou vaga na Libertadores de 2026 com três rodadas de antecedência. O feito marca a terceira participação consecutiva do clube no torneio sul-americano, algo inédito em sua história.

“Se Deus quiser (encerrar a carreira) no Botafogo, mas não ano que vem. Acho que mais dois aninhos dá para jogar”, completou o camisa 21, que tem alternado entre time titular e banco ao longo da temporada.


