Matheus Martins voltou a ser decisivo pelo Botafogo após um longo período afastado por lesão. O atacante encerrou um jejum de quatro meses ao marcar o último gol na vitória por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no sábado (09 de agosto), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Castelão.
Revelado pelas categorias de base do Fluminense e emprestado ao Botafogo nesta temporada, Matheus havia balançado as redes pela última vez em abril, contra o Carabobo, pela fase preliminar da Libertadores. Contudo, uma lesão na coxa esquerda diagnosticada em maio o tirou de ação por semanas, mesmo tendo sido relacionado para a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos, onde não chegou a atuar.
Apesar da ausência, o jogador não se afastou dos trabalhos internos. Após retornar aos gramados, ele foi utilizado com poucos minutos nas partidas contra o Bragantino pela Copa do Brasil. Entretanto, contra o Fortaleza, ganhou mais tempo e mostrou evolução física e técnica.
“Acho que é um momento de alívio e de afirmação depois de ficar muito tempo sem jogar. Ficar fora é ruim para qualquer jogador, então foram meses de angústia, mas de muito trabalho para voltar a fazer o que amo. Poder marcar e, principalmente, numa vitória da equipe da forma que foi, é melhor ainda. Espero que siga assim daqui pra frente”, declarou o camisa 11, logo após a partida.
A atuação também fortaleceu a possibilidade de Matheus ser aproveitado no lado direito do ataque. Embora costume atuar pela esquerda, o jogador afirmou estar pronto para contribuir em qualquer função ofensiva. A diretoria alvinegra ainda avalia reforços para o setor, mas busca cautela nos investimentos.
“Sem dúvida posso jogar dos dois lados. Já joguei muito na base e no profissional também pela direita, então isso não é um problema pra mim. O clube estar no mercado mostra que estão querendo reforçar mais ainda nossa equipe, que é importante para uma temporada cheia como a nossa. Mas o importante é jogar e ajudar o Botafogo, seja de qual lado for”, disse.
O ambiente no clube também foi elogiado por Matheus, que destacou o trabalho do técnico Davide Ancelotti. Segundo ele, o treinador tem investido fortemente na parte tática, além de manter um canal de diálogo aberto com o elenco.
“(Davide) é um cara super tranquilo, que busca conversar com os jogadores e tem muito conteúdo para passar pra gente durante os treinamentos. É um treinador que gosta da parte tática e trabalha muito isso com a gente. Tenho uma boa relação com ele, assim como todos”.
Com a vitória, o Botafogo reforça sua posição entre os líderes da competição. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (14 de agosto), às 19h (horário de Brasília), contra a LDU, no estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Libertadores.