sábado, dezembro 6, 2025
20.1 C
São Paulo

Palmeiras x Botafogo: Renato Paiva terá desfalque de peso

O confronto entre Palmeiras e Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes promete fortes emoções, mas o Fogão já entra em desvantagem. O time comandado por Renato Paiva terá uma baixa significativa para o duelo contra o Verdão no próximo sábado (28), às 13h (horário de Brasília). Isso porque o volante Gregore, peça-chave do meio-campo alvinegro, está suspenso após receber o segundo cartão amarelo na derrota para o Atlético de Madri.

Desfalque que muda o jogo no meio-campo

Gregore vinha sendo um dos destaques do Botafogo na competição internacional. Vale destacar que o volante liderava as estatísticas de desarmes, com 11 no total, além de apresentar um excelente índice de 85% de acerto nos passes e 12 bolas recuperadas. Com isso, sua ausência será profundamente sentida em um setor considerado vital na estrutura tática da equipe.

Cabe ressaltar que a suspensão ocorreu de maneira evitável. O cartão foi aplicado por cera, uma atitude considerada desnecessária até pelo técnico Renato Paiva: “O Gregore sabe da importância que tem para o grupo. Ainda que o cartão de hoje tenha sido perfeitamente desnecessário pela forma como foi.”

Botafogo tenta se reorganizar em meio à baixa

Sendo assim, o Botafogo terá de encontrar alternativas para compor o meio-campo ao lado de Allan e Marlon Freitas, que formam com Gregore a espinha dorsal do time. Por isso, a missão do técnico será reorganizar a equipe dessa maneira a manter o equilíbrio defensivo, mesmo sem seu principal ladrão de bolas.

Além disso, a ausência de Gregore se soma à tensão natural de um confronto eliminatório. Isso porque, do outro lado, o Palmeiras também lida com possíveis desfalques: Aníbal Moreno e Murilo, ambos com problemas na coxa, são dúvidas para a partida.

Expectativa cresce para o duelo decisivo

Desse jeito, a partida ganha contornos ainda mais imprevisíveis, o que aumenta a expectativa dos torcedores. Portanto, a chave do sucesso pode estar no banco de reservas, na capacidade de adaptação e na inteligência tática das comissões técnicas. É jogo grande, e cada detalhe conta.