sexta-feira, agosto 8, 2025
15 C
São Paulo

Savarino revela que recusou clube da Europa e decidiu ficar no Botafogo

Mesmo com os direitos econômicos negociados com o Lyon, venezuelano opta por seguir no Botafogo após acordo que previa saída na janela do meio do ano.

Em março, o Botafogo oficializou a transferência dos direitos econômicos de Savarino ao Lyon por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), já prevendo uma possível negociação internacional na janela de transferências do meio do ano. O clube francês, na época, ainda era administrado por John Textor, o mesmo empresário que comanda a SAF alvinegra.

Apesar do acordo firmado entre as diretorias, a transferência do meia-atacante não se concretizou. A operação previa que Savarino se juntaria ao elenco francês a partir de julho, mas a decisão final ficou a cargo do próprio jogador. A escolha de permanecer no Rio de Janeiro foi tomada em consenso com sua família.

Savarino Botafogo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

“Desde o começo do ano tive proposta para sair, mas decidi ficar no Botafogo. Em março tive minha renovação apresentada pelo Botafogo, e nela tive a oportunidade de ir para o Lyon, mas a decisão seria na metade do ano. Desde o dia 15 de julho tinha que tomar a decisão de ir para o Lyon, e decidi ficar no Botafogo. Foi uma decisão com a minha família. Até agora estou aqui no Botafogo, estou feliz. Seja o que Deus quiser, isso é o mais importante”.

A relação desgastada entre Botafogo e Lyon, atualmente, também pesou na manutenção do atleta. Conforme informações de bastidores, os dois clubes vivem um momento de distanciamento institucional, o que inviabilizou a continuidade da negociação, mesmo após a aquisição dos direitos econômicos por parte dos franceses.

Savarino, por sua vez, vive boa fase no time carioca. Na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, na quarta-feira (06 de agosto), o camisa 10 foi decisivo ao marcar o gol da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O resultado confirmou a vantagem conquistada no jogo de ida e ampliou a confiança da equipe comandada por Davide Ancelotti.

Ao final da partida, o meia ressaltou o esforço para retomar seu melhor nível técnico após momentos de oscilação. “Essas coisas você tem que ter muita paciência. Eu sou um jogador que sempre gostou de ajudar o Botafogo com gols, com assistência. Venho fazendo desde o ano passado, desde o começo do ano também venho fazendo. E bom, o mais importante foi que tive muita paciência e hoje, em um jogo muito importante, fiz um gol para ajudar na classificação do Botafogo”.

A equipe alvinegra aguarda agora o sorteio da próxima semana, que definirá seu adversário nas quartas de final do torneio nacional. Antes disso, volta a campo no sábado (09 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), quando enfrentará o Fortaleza fora de casa, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.