quarta-feira, agosto 13, 2025
19.9 C
São Paulo

Técnico se reencontra com Botafogo em jogo decisivo da Libertadores

Desde junho deste ano, ele está no comando da equipe equatoriana, que se classificou ao mata-mata como líder do Grupo C

Tiago Nunes, atual treinador da LDU, enfrentará o Botafogo nesta quinta-feira (14), às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico brasileiro comandou o clube carioca entre o fim de 2023 e o início de 2024, período em que obteve apenas quatro vitórias em 15 jogos.

Desde junho deste ano, ele está no comando da equipe equatoriana, que se classificou ao mata-mata como líder do Grupo C, superando Flamengo, Central Córdoba e Deportivo Táchira.

Após a derrota por 1 a 0 para o Aucas, no último fim de semana pelo Campeonato Equatoriano, Tiago Nunes garantiu que o revés não afetará a preparação para o duelo contra o ex-clube. “Temos um jogo importante na quinta-feira, não vamos desistir. Essa derrota não vai impactar o trabalho que estamos fazendo para o próximo desafio”.

Situação da LDU

Atualmente, a LDU ocupa a terceira posição no Campeonato Equatoriano, atrás de Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil. No torneio continental, soma seis vitórias, dois empates e duas derrotas sob o comando de Tiago Nunes.

Durante a fase de grupos, chegou a vencer o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã e empatou sem gols em Quito, mostrando competitividade contra adversários brasileiros.

Momento do Botafogo

O Botafogo, por sua vez, chega embalado após goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Davide Ancelotti pretende aproveitar o mando de campo no primeiro confronto para abrir vantagem antes do jogo de volta, que será realizado na semana seguinte, em Quito, onde a altitude é um fator a ser considerado.

Expectativas para o confronto

A Conmebol designou o colombiano Wilmar Roldán como árbitro para a partida no Rio de Janeiro. O Botafogo deve iniciar com Neto (John); Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Allan (Marlon Freitas), Danilo e Montoro; Savarino, Artur e Arthur Cabral.

Já a LDU aposta na consistência defensiva e na experiência de Tiago Nunes em competições internacionais para tentar surpreender fora de casa.