segunda-feira, agosto 18, 2025
15.2 C
São Paulo

Torcida do Botafogo se agita por conta de Segovinha

A torcida, que já demonstrou carinho pelo jogador, agora observa atentamente os desdobramentos da janela

Com o encerramento do empréstimo ao Al Ain, dos Emirados Árabes, Matías Segovia está de volta ao Botafogo. O atacante de 22 anos, conhecido como Segovinha, aguarda definição sobre sua permanência no elenco carioca. Apesar do retorno, o próprio jogador admitiu incerteza quanto ao futuro:

“Meu contrato é até dezembro de 2026. Há ofertas de clubes da MLS, do Brasil, do Daring Brussels e dos Emirados Árabes Unidos, mas nada está concreto” — declarou em entrevista à rádio paraguaia ABC Deportes.

Histórico no clube carioca

Contratado pelo Glorioso em abril de 2023 por 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,3 milhões na época), o atacante se destacou inicialmente pela habilidade nos dribles e velocidade ao entrar nos jogos. Rapidamente conquistou a simpatia da torcida, que chegou a criar uma música em sua homenagem.

No entanto, os números em campo não acompanharam o entusiasmo: foram 26 partidas pelo Brasileirão de 2023 sem balançar as redes e apenas duas assistências. O rendimento abaixo do esperado e a perda do título nacional acabaram minando sua posição no grupo.

Passagens internacionais

Antes de atuar nos Emirados, o paraguaio foi emprestado ao Monlebeek, da Bélgica, onde participou de sete confrontos, mas também não teve participações diretas em gols. A experiência no Al Ain, contudo, marcou uma retomada.

Na temporada 2024/25, disputou 19 jogos, sendo titular em 11 oportunidades, anotou três gols e serviu três assistências. A evolução animou os torcedores alvinegros, que agora especulam uma possível reintegração ao time principal.

Sentimento de frustração

Apesar de viver um bom momento no futebol árabe, Segovinha não escondeu a decepção por não ter sido relacionado para a Copa do Mundo de Clubes. “Fiquei triste, porque era uma competição muito importante. Foi uma decisão dele (do técnico Vladimir Ivic), e não sei o motivo. Senti raiva e tristeza por não poder jogar” — disse o atacante.

Calendário do clube

Enquanto aguarda uma definição, o elenco do Botafogo se reapresenta na segunda-feira (07), após a eliminação no Mundial. A equipe voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (12), às 18h30, em clássico diante do Vasco, no Mané Garrincha.

Expectativa nas arquibancadas

Aliás, é justamente nesse contexto de recomeço que os torcedores depositam esperanças no retorno de Segovinha. A torcida, que já demonstrou carinho pelo jogador em 2023, agora observa atentamente os desdobramentos da janela do meio do ano. Afinal, caso não seja novamente negociado, o paraguaio pode ganhar nova chance num elenco em reformulação após a saída do técnico Renato Paiva.