O volante Marlon Freitas, capitão do Botafogo, sofreu uma concussão cerebral durante a partida contra o Red Bull Bragantino, disputada na quarta-feira (06) em Bragança Paulista, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O choque ocorreu no início do segundo tempo, quando o jogador colidiu de cabeça com Laquintana. Desacordado no gramado, recebeu atendimento imediato das equipes médicas de ambas as equipes antes de ser imobilizado e levado de ambulância ao Hospital Universitário São Francisco.
Após exames de emergência, não foram constatadas alterações agudas. O atleta voltou ao Rio de Janeiro com a delegação e passará por nova avaliação médica. Conforme o protocolo de concussão, deverá ficar afastado por, no mínimo, cinco dias. Dessa forma, está confirmado como desfalque para o confronto com o Fortaleza, marcado para sábado (09), às 20h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
Além de Marlon Freitas, o Botafogo também não contará com Alexander Barboza e Allan, suspensos, e provavelmente ficará sem Kaio Pantaleão e Cuiabano, que se recuperam de problemas físicos. A equipe, portanto, enfrenta dificuldades para montar o elenco que viajará a Fortaleza.
O lance que ocasionou a lesão gerou grande apreensão. Ainda no gramado, Marlon recuperou a consciência, mas apresentava sinais de desorientação. Sete minutos após o atendimento, Danilo entrou em seu lugar e participou diretamente do único gol da partida, ao dar assistência para Savarino.
No vestiário, após a classificação na Copa do Brasil, os jogadores do Botafogo prestaram homenagem ao capitão. Reunidos, ergueram uma camisa com o nome de Marlon Freitas, simbolizando apoio ao companheiro.
Segundo comunicado oficial do clube, “o atleta Marlon Freitas sofreu concussão cerebral na partida desta quarta-feira (6), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, e foi conduzido ao Hospital Universitário São Francisco para a realização de exames de emergência, sem alterações agudas”.
Caso a recuperação ocorra sem intercorrências, o jogador poderá retornar aos treinos a partir de segunda-feira (11) e estará apto para atuar contra a LDU, na quinta-feira seguinte, pela Libertadores. No entanto, o departamento médico reforça que a prioridade é garantir a plena recuperação antes do retorno às competições.
O Botafogo aguarda agora o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para terça-feira (12), no Rio de Janeiro, enquanto mantém atenção especial ao estado de saúde de seu capitão.