domingo, agosto 3, 2025
23.1 C
São Paulo

Vídeo: Jordan Barrera revela por que escolheu o Botafogo

Meio-campista colombiano fala sobre seus primeiros dias e expectativas no clube carioca

Jordan Barrera, meia-atacante colombiano recém-contratado pelo Botafogo, abriu o coração em entrevista coletiva ao falar sobre sua chegada ao clube e os primeiros treinos. Além disso, vale destacar que o jogador, que assinou contrato válido até o fim de 2029, destacou a qualidade do elenco e o projeto vencedor do Glorioso. 

“É um lindo plantel e uma linda equipe. Atual campeão da Libertadores e do torneio local (Brasileirão). Creio que é um lindo projeto. É maravilhoso vestir essa camisa, essas cores. Por essa razão, vim aqui. Quero seguir dando o melhor de mim”, declarou Barrera.

Portanto, a escolha pelo Botafogo não foi por acaso, mas fruto de uma análise criteriosa. Isso porque o meia se impressionou com a estrutura do clube e o ambiente familiar que encontrou no Rio de Janeiro. 

“Estava deslumbrado quando vi essa torcida linda. É um estádio lindo e uma gente maravilhosa. Creio que é uma família”, ressaltou.

Primeiros passos no futebol brasileiro

Com pouco tempo de clube, Barrera já participou dos treinamentos e fez elogios aos companheiros, destacando o alto nível técnico do elenco. 

“São grandes jogadores, muitos vieram da Europa, com bastante experiência. Esses primeiros treinamentos foram maravilhosos e aprendi muito”, afirmou o meio-campista.

Dessa maneira, ele demonstra estar focado em se adaptar rápido e contribuir para o sucesso da equipe. Além disso, sua flexibilidade tática, pois pode atuar tanto como meio-campista ofensivo quanto na ponta esquerda.

Motivação para brilhar e conquistar títulos pelo Glorioso

Com isso, Barrera deixa claro que sua motivação é enorme para mostrar seu talento no Brasil e ajudar o Botafogo a conquistar títulos importantes, mantendo a torcida empolgada. 

“Com a ajuda de Deus, mostrar o meu dentro de campo. Seguir desfrutando, dando o melhor de mim e aprendendo com meus companheiros”, afirmou.

Além disso, o meia destacou a união do grupo e a recepção calorosa que teve no clube: 

“Todos, até os que falam português, fizeram uma recepção maravilhosa. Trataram de me ajudar em tudo que necessito. Isso é importante dentro e fora de campo”.

Cabe ressaltar que Jordan estará disponível para a próxima partida, pronto para estrear e dar sequência ao seu processo de adaptação no futebol brasileiro.