segunda-feira, agosto 25, 2025
15.5 C
São Paulo

A declaração de André Ramalho sobre a saída de Igor Coronado do Corinthians

Zagueiro lamenta a perda técnica no elenco e evita polêmica sobre dívida envolvendo Memphis Depay

Após 15 dias de pausa devido à disputa do Mundial de Clubes, o elenco do Corinthians voltou aos treinamentos no último sábado (28), no CT Joaquim Grava. O retorno, no entanto, foi acompanhado por uma notícia que movimentou os bastidores: a saída de Igor Coronado, que firmou rescisão contratual com o clube.

Quem falou sobre o assunto foi o zagueiro André Ramalho, que demonstrou surpresa com a decisão e evitou entrar em polêmicas, principalmente envolvendo a situação do atacante Memphis Depay, que cobra dívida do clube.

Coronado fora do Corinthians: “Temos que seguir em frente”

Em entrevista, Ramalho destacou o respeito e a admiração pelo meia que deixou o clube: “Bom, do Coronado, estou sabendo agora. Não estava achando o caminho… não sei se saiu faz pouco tempo, não sabia. Bom, se procede, é 100%. Se procede, obviamente, é uma pena.“

O defensor destacou a qualidade do atleta e sua importância no grupo: “É um grande jogador, uma pessoa espetacular, e a gente sabia da qualidade dele. Mas, como atleta, obviamente, a gente também entende o lado do jogador. Ele não vinha jogando como gostaria.“

Além disso, o zagueiro reforçou o foco coletivo: “A gente só deseja o melhor para ele, que tenha tomado a melhor decisão para a vida e a carreira dele. Desejar o melhor… é uma peça importante que a gente perde, mas temos que seguir em frente e dar o nosso melhor.“

Evitando polêmicas com Memphis e foco na retomada

Quando questionado sobre a dívida do clube com Memphis Depay, Ramalho foi direto: “Acho que é uma coisa entre ele e o Corinthians. Eu não quero me envolver, não sei nada do que está acontecendo. Não é algo que eu possa nem te responder.“

Vale destacar que, com isso, o Corinthians vive um momento delicado fora das quatro linhas, mas tenta preservar o ambiente interno.

Sendo assim, a expectativa é que o foco seja total na volta do Brasileirão. Por isso, a reapresentação também contou com uma boa notícia: Yuri Alberto, recuperado de fratura lombar, voltou aos treinos e afirmou estar “sem dores e confiante“.

Dessa maneira, o Timão se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no dia 13 de julho, às 19h, na Neo Química Arena. Desse jeito, a equipe tentará recomeçar sua campanha nacional com força total.