Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, falou publicamente sobre o momento do atacante Memphis Depay no clube e minimizou as polêmicas recentes envolvendo o jogador holandês. Questionado sobre uma ausência do atleta em treinamento após o não pagamento de valores, o dirigente afirmou que a situação já foi resolvida internamente.
“Algumas situações que aconteceram com ele em relação ao dia a dia. A verdade é que a gente não concorda, mas já foi conversado. É um atleta dedicado, humilde, respeita todos os profissionais. Se colocou à disposição para ajudar o clube, é um atleta super motivado, está contribuindo no dia a dia”.
Em entrevista à Amazon Prime Video, Fabinho reforçou a confiança no camisa 10: “Veio para cá para fazer história, estamos felizes com o Memphis. Sabemos que ele tem muita coisa a fazer, tem um potencial incrível”.
O dirigente ainda ressaltou a postura do atleta fora de campo: “Por algumas vezes ele já foi à minha sala perguntando aquilo em que ele poderia ser útil. Até para algumas áreas do clube que estamos pensando em melhorar, ele se colocou à disposição”.
Ao ser questionado sobre o futuro de Depay no clube, Fabinho preferiu manter a cautela: “A conversa no dia a dia é super positiva. Como eu falei, ele está muito integrado e feliz. Nós precisamos contar com todos os atletas. O ano ainda não acabou, as dificuldades são grandes. Eu espero que daqui para frente o Corinthians possa dar dentro de campo todas as respostas que estamos esperando”.
Ambiente interno e cobrança da torcida
Na sexta-feira (25), a torcida organizada Camisa 12 foi até o CT Joaquim Grava para cobrar raça e comprometimento do elenco, refletindo o clima de pressão que ronda o Parque São Jorge. O grupo foi recebido por Fabinho Soldado, que ouviu as críticas e prometeu repassá-las aos atletas.
Os torcedores também pediram reforços para o elenco, insatisfeitos com o desempenho recente da equipe. Anteriormente, integrantes da Gaviões da Fiel já haviam se reunido com membros do elenco e da comissão técnica, em visita semelhante ao centro de treinamento.
Situação do time e mercado de transferências
O Corinthians ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos e vive um período de instabilidade na temporada. Segundo Fabinho, o clube trabalha com restrições financeiras severas, tendo uma dívida estimada em R$ 2,5 bilhões.
Ele explicou que a prioridade no momento tem sido a renovação de contratos importantes, como o de Yuri Alberto, estendido até julho de 2030.
Ainda assim, a busca por reforços continua. “Todas as janelas foram feitas com muita criatividade e profissionalismo. Qualquer treinador precisa do reforço, o Dorival está coberto de razão, mas ele está ciente da dificuldade que estamos enfrentando”, explicou o executivo.
No momento, o único nome em negociação é o atacante Victor Sá, que está sendo monitorado após pedido de Dorival Júnior. “Nós vamos trazer os jogadores que estiverem dentro das condições do Corinthians, dentro do nosso orçamento”, pontuou Fabinho.
Elenco e planejamento de Dorival
Desde sua chegada ao Corinthians, Dorival Júnior ainda não conseguiu escalar Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro juntos. A ausência do trio em campo reflete a dificuldade de encontrar um padrão técnico diante das limitações físicas e extracampo enfrentadas pelo grupo.
“O trabalho está sendo bem executado. A gente tem um grupo de pessoas, de gestores que está colaborando para que a gente consiga colocar o Corinthians no lugar que merece”, afirmou Fabinho.
Estatísticas de Memphis na temporada
Na atual temporada, Memphis Depay entrou em campo 31 vezes com a camisa do Corinthians. O atacante marcou seis gols e distribuiu 11 assistências. No entanto, não balança as redes desde o empate por 1 a 1 contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana, no início de maio.