terça-feira, agosto 12, 2025
16.5 C
São Paulo

A declaração de Neto direcionada ao Corinthians na Copa do Brasil

Neto aponta escalação ideal e prevê vitória do Corinthians sobre o Palmeiras na Copa Betano do Brasil

Apesar do momento conturbado fora de campo, o Corinthians se prepara para enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil, com o primeiro jogo marcado para quarta-feira (30 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo de volta está agendado para quinta-feira (07 de agosto), no mesmo horário, no Allianz Parque.

Enquanto isso, nos bastidores, o clube ainda tenta se reforçar durante a janela de transferências do meio do ano. O retorno de Malcom, por exemplo, passou a ser especulado após uma ação da patrocinadora Esportes da Sorte, embora o clube ainda não tenha concretizado nenhuma contratação ofensiva após a negociação frustrada com Biel.

Craque Neto durante programa da Band (Foto: Reprodução)
Craque Neto durante programa da Band (Foto: Reprodução)

Apesar das dificuldades políticas e da indefinição envolvendo o atacante Memphis Depay, o ex-jogador Neto demonstrou otimismo em relação ao desempenho do Corinthians na Copa do Brasil. Para ele, se o time titular entrar em campo com nomes como Yuri Alberto, Depay, Garro, Carrillo, José Martínez, Raniele, Matheuzinho, Hugo, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri, a equipe poderá conquistar o título do torneio nacional. “O time do Corinthians se jogar [com esses atletas] é time para ganhar a Copa Betano do Brasil. O Brasileirão talvez brigue entre os primeiros”, declarou.

Na visão do comentarista, mesmo com o Flamengo liderando o Campeonato Brasileiro com 24 pontos, o Corinthians — atualmente com 16 pontos e ocupando a 10ª colocação — ainda pode surpreender. “Com esse time titular o Corinthians vai buscar a Copa do Brasil e, por sinal, vai enfrentar o Palmeiras. […] O Corinthians briga de igual para igual com Flamengo e Palmeiras. E o Corinthians passa do Palmeiras”, afirmou Neto em uma das edições do programa Os Donos da Bola.

O treinador Dorival Júnior tem reforçado a preparação física do elenco durante a pausa do calendário nacional. No entanto, o centroavante Yuri Alberto ainda não foi liberado para voltar aos gramados, pois se recupera de uma lesão na vértebra sofrida no confronto contra o Atlético-MG. Segundo o preparador físico Reverson Pimentel, “a gente conseguiu de 30% a 40% diminuir o tempo de afastamento do atleta. Ainda não temos data de retorno, mas posso garantir que vai ser antes do esperado”.