quinta-feira, agosto 7, 2025
13.8 C
São Paulo

A declaração do presidente da Gaviões da Fiel direcionada à diretoria do Corinthians

Torcida organizada reage à crise no clube e convoca mobilização após nova derrota

O ambiente no Corinthians voltou a entrar em ebulição. Após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em plena Neo Química Arena, a Gaviões da Fiel rompeu o silêncio com uma crítica direta e severa à direção do clube. 

O presidente da principal torcida organizada do Timão, Ale, publicou um desabafo nas redes sociais que expôs o descontentamento não apenas com o futebol apresentado, mas também com a condução política e administrativa da instituição. Por isso, o episódio marca mais um capítulo tenso no relacionamento entre arquibancada e comando do clube.

“O futebol está de férias”

No texto, Ale não poupou palavras ao expressar o sentimento da Fiel. “Depois de um mês longe de Itaquera, presenciar essa derrota só faz a revolta aumentar ainda mais. O campeonato voltou, mas o futebol ainda está de férias”, escreveu, resumindo a indignação com o desempenho alvinegro.

Vale destacar que, segundo ele, o Corinthians vive um momento de “poço de amadorismo”, apontando falhas na gestão, omissão do Conselho Deliberativo e decisões questionáveis da comissão técnica.

Dorival e elenco sob críticas intensas

O presidente da Gaviões também fez duras críticas ao técnico Dorival Júnior, cobrando a falta de padrão tático mesmo com a pausa para a preparação da equipe. 

“Hoje ele fez uma alteração aos 43 do segundo tempo! O que ele ia mudar em minutos?”, questionou.

Além disso, o elenco foi chamado de “covarde”, com o alerta de que, desse jeito, o clube caminha para disputar novamente a parte de baixo da tabela. Isso porque o rendimento da equipe tem sido insuficiente para os desafios do Brasileirão.

Convocação para protestos presenciais

Com isso, Ale encerrou o comunicado com um chamado direto à torcida: deixar as redes sociais e tomar as arquibancadas e ruas. 

“Chega de rede social, é hora de sair e protestar contra quem faz mal ao Corinthians”, afirmou. Sendo assim, a Gaviões promete intensificar a pressão dentro e fora de campo.