quinta-feira, agosto 14, 2025
13.6 C
São Paulo

Ana Thaís indica possível rebaixamento de gigante no Brasileirão

Entre pressão no Brasileirão e foco na Copa do Brasil, Corinthians vive momento decisivo na temporada

O Corinthians vive momentos distintos nas competições nacionais. Se na Copa do Brasil o time conseguiu eliminar o Palmeiras e avançar às quartas de final, no Campeonato Brasileiro a situação é mais preocupante. A derrota para o Juventude por 2 a 1, na segunda-feira (11 de agosto), em Caxias do Sul, deixou a equipe com 22 pontos, ocupando a 13ª colocação e ampliando a sequência negativa para cinco jogos sem vitória na competição.

A instabilidade no Brasileirão chamou a atenção de comentaristas esportivos. Ana Thaís Matos, da TV Globo, afirmou que a luta contra o rebaixamento começou para o Corinthians nesta temporada. Ela concordou com análise do jornalista Raí Monteiro, que criticou a postura da equipe no campeonato e alertou para a necessidade de atenção diante do risco de queda.

Escudo do Corinthians
Escudo do Corinthians (Foto: Divulgação/ Corinthians)

“Começou hoje a luta (contra o rebaixamento)”, disse Ana Thaís, em resposta à crítica publicada por Monteiro nas redes sociais.

O ex-jogador Walter Casagrande também vê o cenário com preocupação. Para ele, a equipe dirigida por Dorival Júnior não apresenta o mesmo rendimento nos jogos do Brasileirão que mostrou nos confrontos eliminatórios, como contra o Palmeiras. Casagrande destacou que o campeonato exige regularidade e que a proximidade da zona de rebaixamento deve servir de alerta.

“O Corinthians é um time médio. Isso tem que ficar bem claro. Completo, consegue fazer algumas boas partidas. Nenhuma partida que o Corinthians fez no ano foi próxima das que fez contra o Palmeiras na Copa do Brasil”, declarou Casagrande.

Além disso, ele citou que Santos, Grêmio e Vasco estão em situação semelhante e que, na sua avaliação, um clube grande pode ser rebaixado nesta edição do Brasileirão. “São quatro times grandes, de peso e muita história, mas muito parecidos na questão técnica. Acho que o Corinthians é até melhor, porque tem Memphis, Garro e Yuri Alberto… mas são times que têm que prestar atenção”, concluiu.

Enquanto busca recuperação no campeonato, o Corinthians também volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nas quartas de final, o adversário será o Athletico-PR, com o primeiro jogo previsto para 27 de agosto, fora de casa, e a volta em 11 de setembro, na Neo Química Arena. O retrospecto é amplamente favorável ao time paulista, que já eliminou o rival em três confrontos de mata-mata na história do torneio: quartas de final de 1997 e 2001 e oitavas de final de 2009.

Antes, contudo, a equipe terá compromisso importante pelo Brasileirão. No sábado (16 de agosto), o Timão recebe o Bahia na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília), pela 20ª rodada. Para este duelo, Dorival Júnior não poderá contar com Cacá, Angileri e Romero, suspensos, além de Depay e Carrillo, lesionados.