quarta-feira, agosto 13, 2025
16.1 C
São Paulo

Árbitro com pouca experiência na Série A vai apitar partida do Corinthians

Estreia de jovem árbitro promete movimentar duelo entre Corinthians e Juventude

Nesta segunda-feira, às 20h, o Corinthians enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da expectativa em campo, a partida ganha destaque por contar com a estreia de um jovem árbitro na carreira do Timão. Lucas Casagrande, de apenas 25 anos, terá a responsabilidade de conduzir o jogo, sendo essa a sua primeira vez apitando um confronto envolvendo o Corinthians.

Jovem árbitro na elite: um desafio à altura

Lucas Casagrande é um árbitro da Federação Paranaense e, em 2025, apitou 18 partidas ao todo, com três delas pela Série A e duas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Cabe ressaltar que seus compromissos recentes na elite nacional foram jogos importantes, como as vitórias do Mirassol por 2 a 0 sobre o Ceará, do Cruzeiro por 4 a 0 contra o Juventude, e o empate em 0 a 0 entre Botafogo e Vitória.

Além disso, na Série B, Casagrande esteve à frente de partidas que decidiram posições importantes, como os triunfos do Grêmio Novorizontino e do Botafogo-SP. Portanto, mesmo sendo um árbitro ainda jovem e com pouca experiência na Série A, ele já mostra consistência e preparo para jogos de alto nível.

Vale destacar que ele será auxiliado por Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer, também do Paraná, e terá como quarto árbitro Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal. O VAR ficará sob responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco.

Corinthians busca reação diante de adversário em situação delicada

O Corinthians chega para o duelo embalado pela vitória recente sobre o Palmeiras na Copa do Brasil, mas ocupa apenas a 13ª posição na tabela do Brasileirão, com 22 pontos. Já o Juventude amarga a vice-lanterna, com 11 pontos, o que aumenta a pressão para conquistar um resultado positivo. Sendo assim, o jogo promete ser bastante disputado.

Com isso, a escolha de um árbitro jovem e atento como Lucas Casagrande pode ser estratégica para garantir um controle equilibrado do jogo. Isso porque, num campeonato tão competitivo, decisões justas e precisas fazem toda a diferença.

Desse jeito, o confronto desta segunda-feira pode marcar não só um momento importante para o Corinthians na competição, mas também para a carreira do árbitro que estreia comandando um jogo do time paulista. Dessa maneira, o público fica atento para acompanhar todos os detalhes, dentro e fora de campo.