domingo, dezembro 21, 2025
19.5 C
São Paulo

Contratação desejada pelo Corinthians deixa Neto irritado

Ídolo do Corinthians e apresentador de programa esportivo, Neto detonou a escolha do Timão por novo reforço

O Corinthians está próximo de oficializar a contratação do atacante Biel, atualmente no Sporting. A negociação, contudo, tem gerado forte repercussão negativa no ambiente interno do clube e entre comentaristas, como Craque Neto, que usou seu programa para criticar duramente a movimentação da diretoria.

O jogador de 24 anos foi revelado nas categorias de base do Fluminense e ganhou projeção nacional ao se destacar na campanha do acesso do Grêmio à Série A em 2022. Após passagem pelo Bahia, Biel foi vendido ao Sporting por 7 milhões de euros, valor que agora o clube português espera recuperar com a venda ao Corinthians.

A possível chegada de Biel ao Parque São Jorge ocorre em meio a um cenário de dificuldades financeiras. Por isso, a direção corintiana tenta reduzir os custos da operação. Uma das possibilidades discutidas seria a aquisição parcial dos direitos econômicos do atleta, já que o Sporting não aceitou liberá-lo por empréstimo.

Enquanto isso, a reação interna do clube e de torcedores é marcada por cautela. No programa “Os Donos da Bola”, Craque Neto fez duras críticas à diretoria. “Vocês estão doentes da cabeça. Um time sem dinheiro, que parcelou o Coronado em 18 vezes, vai pagar 7 milhões de euros?”, questionou o ex-jogador.

Ainda durante sua fala, Neto demonstrou preocupação com o impacto da contratação sobre os jovens da base. “Se trouxerem o Biel, o Kayke e o Gui Negão vão jogar onde?”, afirmou, citando promessas que se destacaram na última edição da Copinha. Ele ainda ironizou a pouca visibilidade do jogador em Portugal: “O único Biel que conheço é o cantor. Em dez jogos pelo Sporting, ele não fez nenhum gol”.

A direção alvinegra, apesar da pressão externa, continua tentando viabilizar o acordo com os portugueses, ainda que em moldes mais acessíveis. A definição, entretanto, segue pendente, e o clube avalia os riscos diante de sua situação financeira.