quarta-feira, agosto 6, 2025
15.5 C
São Paulo

Corinthians: a declaração de Hugo Souza sobre o gramado sintético do Palmeiras antes de decisão na Copa do Brasil

Goleiro do Timão demonstra preocupação com o gramado sintético, por ser diferente do habitual, mas garantiu que o fator não pode ser desculpa para a equipe

Com o clássico entre Palmeiras e Corinthians marcado para quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, as duas equipes intensificaram os preparativos para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o triunfo alvinegro por 1 a 0 no jogo de ida, o confronto ganhou contornos decisivos.

Do lado corintiano, o elenco se reapresentou na manhã de segunda-feira (04), no CT Joaquim Grava, e iniciou a preparação com atividades regenerativas para os titulares do empate contra o Fortaleza. Enquanto isso, os demais atletas realizaram trabalhos físicos e participaram de treinos táticos conduzidos por Dorival Júnior, com foco em bolas paradas defensivas e jogo em campo reduzido.

A postura defensiva sólida tem sido uma das marcas recentes do time. O goleiro Hugo Souza destacou o amadurecimento da equipe, principalmente na forma como vem se defendendo. “Um time que sofre pouco, que se defende bem, com a bola, e sem ela também.

Mas com a qualidade que a gente tem, a melhor forma de a gente se defender é a gente ficar com a bola, a gente envolver o adversário dentro do nosso jogo. Essa é a nossa proposta de jogo e acredito que seria dessa forma que a gente vai para lá”.

Ainda sobre o clássico no Allianz Parque, Hugo evitou justificar possíveis dificuldades pelo gramado sintético do estádio palmeirense. “É um campo que muda bastante o jogo, mas isso não pode ser desculpa, porque em um jogo como esse, a única coisa que a gente tem que se preocupar é como a gente vai se comportar”.

Com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Corinthians avança em caso de novo triunfo ou empate. Por outro lado, o Palmeiras precisa vencer por dois gols para garantir a vaga no tempo normal ou por um para levar a disputa aos pênaltis.