sexta-feira, dezembro 5, 2025
20.1 C
São Paulo

Corinthians confirma quatros reforços para Dorival Júnior

Com a volta das atividades marcada para este domingo (30), após o período de férias, o Corinthians retoma os trabalhos no CT Joaquim Grava mirando a sequência da temporada. E logo na reapresentação, o técnico Dorival Júnior contará com quatro novidades vindas direto da base. 

Bahia, Dieguinho, Nícollas e Kauê Furquim são os jovens talentos promovidos ao elenco profissional, ao menos durante o período de intertemporada.

Jovens promessas iniciam nova fase no profissional

Vale destacar que os quatro jogadores não chegam ao grupo principal por acaso. Eles já vinham sendo observados de perto e chegaram, inclusive, a participar da última rodada do Brasileirão, contra o Grêmio. 

Bahia e Dieguinho foram relacionados, e o segundo chegou a entrar em campo. Kauê Furquim, por sua vez, viajou com a delegação, mas acabou cortado da partida.

Por isso, não é surpresa que Dorival tenha optado por mantê-los no time principal neste retorno. Isso porque, desde que assumiu o comando técnico do clube, o treinador tem demonstrado abertura para testes e rodízios. Com isso, já utilizou 30 jogadores diferentes, seis deles formados no tradicional Terrão.

Promoção não é definitiva, mas representa oportunidade

Cabe ressaltar que, a promoção do quarteto não é definitiva. Sendo assim, os atletas seguirão integrados ao elenco profissional ao longo da intertemporada. Dessa maneira, caso Dorival opte por não utilizá-los nas próximas semanas, os jovens retornam às categorias de base.

Além disso, outros nomes podem ser lembrados em breve, como o centroavante Gui Negão e o goleiro Cadu, ambos do Sub-20. A dupla já esteve presente em atividades com o elenco principal e segue no radar da comissão técnica.

Categorias de base terão que se reorganizar

Portanto, as equipes de base do Corinthians precisarão se adaptar à ausência dos quatro jogadores. O Sub-17, com campanhas consistentes no Paulista e no Brasileiro, deve manter o ritmo. Já o Sub-20, que disputa posição no meio da tabela do torneio nacional, tem situação um pouco mais confortável no Estadual.

Desse jeito, o Timão segue apostando em sua base para construir o futuro.