sábado, agosto 2, 2025
15.2 C
São Paulo

Corinthians dá ânimo extra ao time do Flamengo

Em meio às turbulências fora das quatro linhas, o Corinthians mostrou organização tática e conseguiu conter o líder Cruzeiro em empate sem gols na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (23 de julho), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado permite ao time alvinegro respirar momentaneamente na competição.

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. Kaio Jorge protagonizou a primeira grande chance da partida aos sete minutos, quando arrancou pela direita e arriscou de longe. Hugo Souza precisou se esticar para espalmar no canto esquerdo.

O Corinthians respondeu aos 25 minutos com Memphis, que cobrou falta próxima ao bico da área. Cássio defendeu em dois tempos a finalização do holandês.

A segunda etapa seguiu o mesmo padrão equilibrado. O Cruzeiro pressionou mais, em especial com Matheus Pereira e Marquinhos, enquanto o Corinthians buscava o contra-ataque. Memphis voltou a assustar aos 30 minutos com chute de fora da área, mas Cássio fez boa defesa.

No final, o goleiro cruzeirense brilhou novamente ao defender finalização forte de Memphis e viu Villalba salvar em cima da linha após cabeçada de Gustavo Henrique.

O empate beneficia diretamente o Flamengo na briga pela liderança. Afinal, o Cruzeiro chega os 34 pontos na ponta da tabela, enquanto o rubro-negro, com dois jogos a menos, tem 30 pontos e pode diminuir a diferença. Inclusive, uma das partidas a menos do Flamengo será disputada ainda nesta quarta-feira (23) contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 20 pontos e permanece na décima posição. O time volta a campo no sábado (26 de julho), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Já o Cruzeiro recebe o Ceará no domingo (27 de julho), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.