sábado, agosto 2, 2025
13.4 C
São Paulo

Corinthians economiza milhões com saída de 3 jogadores

Saídas de Alex Santana, Igor Coronado e Giovane aliviam folha salarial e abrem espaço para novos reforços no Corinthians

O Corinthians segue promovendo mudanças no elenco enquanto disputa as oitavas de final da Copa do Brasil. Em meio ao clássico diante do Palmeiras, a diretoria do clube já contabiliza uma economia considerável na folha salarial com a saída recente de três jogadores.

As baixas incluem o volante Alex Santana, o meia Igor Coronado e o atacante Giovane, que deixaram o clube durante a atual janela de transferências. A movimentação, segundo cálculos da diretoria, representa uma economia de aproximadamente R$ 2,6 milhões mensais.

Igor Coronado em ação pelo Corinthians
Igor Coronado em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Coronado rescindiu contrato em comum acordo com o clube e transferiu-se para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. Alex Santana foi emprestado ao Grêmio, que assumirá integralmente os salários até o fim do ano. Já Giovane encerrou seu vínculo após o término do contrato. A liberação do trio proporciona ao clube maior flexibilidade para investir em reforços ainda neste período de contratações.

O setor ofensivo segue como prioridade no planejamento alvinegro. O clube busca um jogador de lado de campo com velocidade, perfil semelhante ao do ponta Victor Sá, do Krasnodar, alvo recente da diretoria.

Além disso, outras saídas ainda são consideradas. O lateral-esquerdo Diego Palacios foi sondado pelo Austin FC, dos Estados Unidos, mas as tratativas não avançaram. O volante Ryan, com pouca minutagem, e o zagueiro Charles, alvo de sondagens, também podem deixar o elenco. O meio-campista Breno Bidon, por sua vez, é visto como um dos ativos mais valiosos do clube e pode ser negociado, caso cheguem propostas entre 10 e 15 milhões de euros.

Enquanto o departamento de futebol trabalha fora de campo, o time principal se prepara para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo marca a abertura do confronto das oitavas da Copa do Brasil. Pressionado por resultados recentes — com apenas uma vitória nos últimos nove jogos — o técnico Dorival Júnior busca recuperação em meio ao clássico.

Para a partida, o Corinthians deverá contar com força máxima, incluindo Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. Os três voltarão a atuar juntos pela primeira vez sob o comando atual, repetindo a formação da final do Paulistão. Maycon e Hugo, lesionados, estão fora.

Do lado alviverde, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Felipe Anderson, e deve escalar o meia-atacante Allan na ponta esquerda. Outros desfalques incluem Bruno Rodrigues, Paulinho e Murilo, todos em recuperação.