O ambiente no Corinthians segue turbulento e Memphis Depay parece estar no centro do furacão. Durante o programa Apito Final do último domingo (20), o Craque Neto foi categórico ao afirmar que o camisa 10 não continuará no clube até o fim de seu contrato, válido até dezembro de 2026. Por isso, a permanência do astro holandês passa a ser vista com desconfiança até mesmo por quem já o defendeu dentro de campo.
A crítica não se limitou aos atrasos salariais. Além disso, Neto questionou a postura do jogador, que foi substituído no clássico contra o São Paulo e, segundo ele, demonstrou soberba e falta de entrega. “Pra mim, esse cara não fica. Ele não está jogando. O cara tem um ano de Corinthians e não tem um gol em clássico”, disparou.
Cabe ressaltar que Memphis foi punido com o terceiro amarelo, ficando fora da próxima partida. Segundo Neto, o gesto foi intencional, isso porque, para ele, o atleta está insatisfeito e age como quem força uma saída.
Bastidores financeiros agravam crise entre clube e jogador
Vale destacar que Memphis Depay tem pendências financeiras consideráveis com o Timão. O clube ainda deve cerca de R$ 1,4 milhão referentes a direitos de imagem e outros R$ 4,7 milhões em premiações pelo título do Paulistão. Dessa maneira, os problemas extrapolam o campo e alimentam a tensão entre atleta e diretoria.
Com isso, a situação ganhou contornos ainda mais críticos. O narrador Téo José também opinou no programa e sugeriu que Depay estaria tentando deixar o clube de forma forçada. Sendo assim, ele cobrou responsabilidade de ambas as partes: “Quando veste a camisa tem que jogar. A conversa precisa ser olho no olho”.
Desse jeito, o futuro de Memphis no Corinthians parece cada vez mais incerto. Portanto, entre críticas, atrasos e descontentamentos, a relação entre jogador e clube caminha para um desfecho e talvez mais cedo do que o contrato previa. Porque, no futebol, nem sempre talento basta para segurar um craque. Por que quando falta sintonia, a saída se torna inevitável.