sexta-feira, agosto 15, 2025
11.9 C
São Paulo

Corinthians x Bahia: a declaração de Willian José antes da partida

Bahia enfrenta Corinthians desfalcado e com perda de promessa da base em duelo decisivo pelo Brasileirão

O Bahia, atualmente invicto há sete rodadas no Campeonato Brasileiro, entra em campo neste sábado (16 de agosto), às 21 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar um Corinthians desfalcado. O confronto marca a 20ª rodada e pode consolidar o Tricolor no G-4 da competição, sobretudo diante das ausências de nomes importantes no elenco adversário.

O Corinthians não contará com Memphis Depay, Carrillo e Yuri Alberto, todos fora por questões médicas. O atacante brasileiro passou recentemente por cirurgia para correção de hérnia inguinal e deve retornar apenas no fim da temporada. Essas baixas aumentam os desafios do técnico Dorival Júnior, que também lida com a perda de uma promessa da base.

Memphis Depay pelo Corinthians
Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O atacante Kauê Furquim, de 16 anos, destaque das categorias de base corintianas, foi negociado com o Bahia após o pagamento de R$ 14 milhões de multa rescisória pelo Grupo City, investidor do clube baiano. O movimento surpreendeu a diretoria paulista, que agora busca alternativas jurídicas para tentar reverter a transferência. O valor para clubes estrangeiros era muito mais alto, fixado em 50 milhões de euros, mas a cláusula para equipes nacionais facilitou o negócio.

Nas redes sociais, torcedores do Corinthians reagiram com críticas à saída de Kauê. Um deles afirmou: “Corinthians não tem nada a perder. É um clube que o fundo do poço é o único caminho”. Outro comentou: “14 milhões não resolve a vida do Corinthians em absolutamente nada e ainda perde um ativo do clube”.

Enquanto isso, Willian José, atacante do Bahia, reconhece que a força do adversário em casa é um desafio, mas vê oportunidade diante das circunstâncias. “O Corinthians é muito forte jogando na casa deles, mas a gente sabe que eles estão bem desfalcados. Jogadores importantes não vão jogar. Trabalhamos hoje focando o jogo de sábado, o jeito que eles jogam, que atacam e defendem. Vai ser importante chegar lá sábado e fazer um grande jogo para ganhar os três pontos”, afirmou.

O jogador também destacou a necessidade de melhorar a eficiência ofensiva da equipe. “Acho que um pouco mais de tranquilidade para o último passe e finalização. Temos que escolher a melhor opção. São coisas que acontecem muito rápido no jogo. Vamos tentar melhorar a cada dia e a cada jogo. Temos uma responsabilidade grande para melhorar o ataque”, completou.

Com 30 pontos, o Bahia ocupa a quarta posição e ainda tem dois jogos atrasados contra Vasco e Internacional. Willian José acredita que o grupo pode fazer um segundo turno superior, garantindo, assim, a manutenção na zona de classificação para a Libertadores. “A gente espera fazer um segundo turno melhor que o primeiro para alcançar nossos objetivos. O time está muito bem. Claro que a gente precisa melhorar, como todos, mas estamos preparados para fazer um ótimo segundo turno”, finalizou.

Esse duelo, portanto, coloca frente a frente um Bahia confiante e um Corinthians pressionado por problemas dentro e fora de campo, o que pode influenciar diretamente o rumo de ambos na sequência da temporada.