Para o duelo contra o Ceará nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians contará novamente com três nomes que estavam fora na rodada anterior.
O zagueiro André Ramalho e o meio-campista Breno Bidon retornam após cumprirem suspensão automática. Já o volante Maycon, que havia sido poupado por desgaste muscular, também volta a ser opção para o técnico Dorival Júnior.
Baixas no elenco
Apesar dos reforços, o elenco corintiano terá uma série de desfalques. O atacante Memphis Depay e o paraguaio Ángel Romero estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Yuri Alberto, por sua vez, segue em tratamento de uma fratura na vértebra L1, na região lombar, e permanece fora de combate.
Gustavo Henrique, titular na rodada anterior, também não viajou com a delegação. Segundo informações divulgadas, o defensor foi poupado por questões relacionadas a controle de carga, já que ainda requer recuperação prolongada após longo período sem atuar.
O volante Ryan, com desconforto estomacal, e o lateral-esquerdo Hugo, com dores no músculo adutor da coxa direita, completam a lista de ausências médicas.
Nomes pendurados
O técnico Dorival Júnior também precisa lidar com a extensa lista de atletas pendurados antes do clássico contra o São Paulo, pela 15ª rodada. Os defensores Cacá e João Pedro Tchoca, o lateral Matheuzinho e os volantes José Martínez e Raniele estão com dois cartões amarelos cada.
Caso sejam advertidos novamente, desfalcarão o time no Majestoso. Embora também esteja pendurado, Yuri Alberto não corre risco de suspensão imediata por estar fora da partida contra o Ceará.
Situação na tabela
O Corinthians ocupa atualmente a 11ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, somando 16 pontos. O Ceará, adversário da noite, está logo à frente, com 18. O confronto, portanto, é direto na briga por aproximação do G6, zona de classificação à Copa Libertadores de 2026.
Lista de relacionados
Entre os convocados para a partida fora de casa, figuram os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Matheus Bidu, José Martínez, André Carrillo, Rodrigo Garro, Talles Magno, Héctor Hernández, Gui Negão, Breno Bidon, Raniele, Charles, Dieguinho, Kauê Furquim, Kayke, Felipe Longo, Mana, Fabrizio Angileri, Félix Torres, João Pedro e Maycon.


