A torcida do Corinthians tem motivos para manter a atenção na escalação do próximo jogo. Isso porque o técnico Dorival Júnior recebeu uma importante novidade no setor defensivo: Gustavo Henrique e André Ramalho estão novamente disponíveis.
Com isso, o treinador poderá reeditar uma parceria que foi peça-chave na boa fase do time em 2024. A volta da dupla pode significar estabilidade em um setor que vinha alternando entre desfalques e atuações inseguras.
Zaga com ótimos resultados no passado recente
Vale destacar que, no segundo semestre de 2024, Gustavo e Ramalho foram titulares em uma sequência memorável. Sob o comando de Ramón Díaz, o Corinthians emplacou nove vitórias consecutivas no Brasileirão com a dupla atuando no sistema 4-3-1-2. Dessa maneira, os defensores se consolidaram como líderes técnicos e táticos daquele elenco.
Por isso, a ideia da comissão técnica era dar continuidade ao entrosamento em 2025. No entanto, mudanças de comando, lesões e queda de rendimento impediram esse plano.
Enquanto Gustavo manteve-se como titular no início do ano, formando dupla com Félix Torres, Ramalho passou a ser poupado e perdeu espaço. Além disso, uma hérnia inguinal afastou Gustavo por semanas, atrasando ainda mais a reconstrução da parceria.
Dorival aposta na solidez para a segunda metade do ano
Desde que assumiu o Corinthians, Dorival Júnior identificou como prioridade a correção dos problemas defensivos deixados pelas gestões anteriores. Cabe ressaltar que, em seus primeiros 11 jogos, a média de gols sofridos caiu para 0,64 por partida, uma melhora expressiva em comparação com os números de Ramón Díaz e Orlando Ribeiro.
Sendo assim, com ambos os zagueiros recuperados, a expectativa é que a defesa volte a ser um dos pilares da equipe. O teste já tem data marcada: no próximo domingo (13), às 19h, o Timão recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Com isso, Dorival ganha mais opções para implementar seu modelo de jogo. E a Fiel, por sua vez, ganha esperança de ver um Corinthians mais sólido, competitivo e equilibrado.