domingo, agosto 3, 2025
23.1 C
São Paulo

Dorival Júnior pode atingir feito jamais visto no Corinthians há vários anos

Clássico contra o São Paulo pode selar tripleta corinthiana após cinco temporadas

O Corinthians tem neste sábado uma oportunidade rara: conquistar vitórias sobre todos os seus principais rivais paulistas em uma mesma temporada, algo que não acontece desde 2020. A equipe comandada por Dorival Júnior visita o São Paulo pela 15ª rodada do Brasileirão e, se vencer, completará a chamada “tripleta” contra Palmeiras, Santos e Tricolor, feito que pode marcar um novo capítulo no desempenho alvinegro em clássicos.

Campanhas passadas mostram dificuldade alvinegra em clássicos

Desde 2020, o Corinthians tem sofrido para impor respeito nos clássicos regionais. Foram quatro temporadas seguidas sem conseguir vencer os três rivais em um mesmo ano. Além disso, nesse período, o clube disputou 42 clássicos e venceu apenas nove. Cabe ressaltar que os triunfos vieram em sua maioria contra o Santos, o que expõe uma dificuldade contra Palmeiras e, principalmente, São Paulo.

Isso porque, nas últimas seis partidas diante do Tricolor, o Corinthians não conseguiu nenhuma vitória. O último Majestoso, inclusive, terminou com um revés por 3 a 1 no Morumbis, em janeiro de 2025.

Números de 2025 dão esperança ao torcedor

A temporada atual, no entanto, mostra uma curva diferente. Em oito clássicos até aqui, o Timão conquistou quatro vitórias, empatou duas vezes e perdeu em outras duas ocasiões. Vale destacar as três vitórias sobre o Santos, além de um triunfo importante diante do Palmeiras, que foi fundamental na conquista do título estadual. Por isso, o time chega com moral para o confronto contra o São Paulo.

Sendo assim, caso o Corinthians supere o rival neste sábado, Dorival Júnior quebrará uma sequência incômoda e alcançará uma marca que nenhum técnico conseguiu nos últimos cinco anos. Desse jeito, o Majestoso ganha contornos ainda mais decisivos.

Corinthians tenta embalar no Brasileirão

Com isso, a partida também representa uma chance de reação no Campeonato Brasileiro. O clube ocupa atualmente a nona colocação, com 19 pontos. Portanto, somar três pontos no Morumbis seria estratégico não apenas para a história nos clássicos, mas também para o posicionamento na tabela.

Dessa maneira, o desafio deste sábado promete ser muito mais do que um simples clássico: é a chance de mudar narrativas e retomar a confiança em grandes confrontos.