quarta-feira, agosto 13, 2025
11.2 C
São Paulo

Essa foi a declaração de Dorival direcionada a Vitinho, do Corinthians

Dorival confirma ausência de Carrillo até o fim da temporada, prevê retorno de Depay apenas em setembro e adota cautela com estreia de Vitinho.

O Corinthians vive um momento de incertezas no elenco após a derrota para o Juventude, no último domingo (10 de agosto). O técnico Dorival Júnior confirmou que André Carrillo, com lesão ligamentar no tornozelo, não voltará a atuar nesta temporada. Além disso, Memphis Depay, que sofreu uma lesão na coxa direita, ficará afastado por, no mínimo, um mês.

A situação abre espaço para que Vitinho, recém-chegado ao clube, possa ser utilizado. Entretanto, conforme explicou Dorival, o atacante ainda precisa recuperar o ritmo de jogo, já que sua última partida foi disputada há dois meses no Oriente Médio.

Vitinho, atacante do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

“É um jogador de muita qualidade. Foi nosso jogador em outro clube. Tem capacidade de jogar em algumas funções. Não sei se estará pronto, até porque finalizou a temporada há dois meses. Ele precisa de um período. Não vai ter esse período necessário, mas vamos inserindo aos poucos, não acredito para essa partida, mas espero que sim.”, disse Dorival.

O treinador ainda detalhou que Vitinho dificilmente estreará diante do Bahia, no próximo sábado (16 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília). A expectativa é de que a comissão técnica adote cautela para evitar riscos físicos, levando em conta o desgaste acumulado do jogador.

Na análise do revés contra o Juventude, Dorival reconheceu a queda de rendimento da equipe em relação ao desempenho mostrado contra o Palmeiras na Copa do Brasil. Para ele, o time esteve muito abaixo do esperado, principalmente no segundo tempo, e precisa reagir de imediato no Campeonato Brasileiro.

“Se eu tivesse essa resposta, eu sou muito sincero com você, eu teria tomado todas as posições possíveis para mudar e modificar essa condição. Nós fomos muito abaixo daquilo que poderíamos fazer. Pode ter certeza que não vai faltar trabalho para que possamos recuperar essa condição. Precisamos melhorar em todos os aspectos. Temos consciência disso e vamos trabalhar para que tudo aconteça.”, afirmou.

O comandante corintiano também destacou que o resultado negativo não foi fruto de falta de empenho, mas sim de um desequilíbrio em relação às últimas partidas. Ele afirmou que a equipe vinha demonstrando segurança defensiva, mas não conseguiu repetir a postura diante do Juventude.

“Fica até difícil explicar. Era uma equipe que vinha jogando com segurança e equilíbrio, sofrendo muito pouco, e de repente foi aquilo que fizemos no jogo de hoje. Chega a ser frustrante em razão da evolução que vínhamos apresentando.”, declarou o técnico, descartando um relaxamento por parte do elenco.

Com esse cenário, o Corinthians terá de ajustar rapidamente seu planejamento. Além de lidar com desfalques importantes, a equipe precisa reencontrar o nível de atuação recente para seguir competitiva no Brasileiro e na Copa do Brasil.