Júlio César voltou a vestir a camisa do Corinthians no sábado (5 de julho), durante o amistoso festivo entre Corinthians Legends e Boca Legends, no Pacaembu. O ex-goleiro participou do evento comemorativo, intitulado “Reencontro de Gigantes”, e aproveitou o momento para relembrar a campanha histórica de 2012, além de comentar sobre a possibilidade de retornar ao clube em um novo cargo.
Durante a confraternização com antigos companheiros, Júlio destacou a forte ligação construída naquele elenco campeão da Libertadores e do Mundial. “Realmente é um grupo especial, único, com quem tive tantos momentos felizes e bons. Foi relembrar os melhores momentos da minha carreira, estar com esse grupo que, pra mim, vai ficar eternizado na história do Corinthians”, afirmou, visivelmente emocionado.
Na sequência, o ex-jogador fez questão de exaltar o papel do técnico Tite naquela conquista. Segundo ele, o treinador foi decisivo na montagem e no comando da equipe. “Ele é o melhor treinador, a melhor pessoa que tem no futebol. Um cara fantástico, único, humano, com uma sensibilidade muito grande e que entende demais de futebol. Com certeza, ele é o grande responsável por todo o sucesso daquele time”, declarou.
Atualmente, Júlio atua como auxiliar na área de gestão do Red Bull Bragantino, clube pelo qual encerrou sua carreira como jogador. Questionado sobre a chance de retornar ao Corinthians em outra função, ele não descartou a ideia: “Quem sabe? Com o maior prazer”. O ex-goleiro, inclusive, se qualificou na área com cursos de gestão promovidos por entidades como Conmebol, CBF e Fundação Getulio Vargas.
Ao longo de sete temporadas defendendo o Corinthians, Júlio César disputou 140 partidas e conquistou nove títulos pelo clube do Parque São Jorge.