domingo, agosto 10, 2025
10.1 C
São Paulo

Gustavo Henrique define futuro no Corinthians

Zagueiro tem vínculo até o final de 2025 e já recebeu sondagens de várias equipes, mas escolheu permanecer no Timão

Gustavo Henrique, zagueiro titular do Corinthians, vive momento de indefinição sobre seu futuro. Com contrato válido apenas até o fim de 2025, o defensor está livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube, mas sua prioridade é continuar no Parque São Jorge. A diretoria já indicou interesse em renovar, embora as negociações ainda dependam de ajustes financeiros e de cumprimento de promessas feitas na contratação, no início de 2024.

Recentemente, o jogador recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita, como Damac e Al-Fayha, e chegou a ser oferecido ao Fluminense. Entretanto, a equipe carioca foi informada de que o Corinthians não pretende liberá-lo neste momento, o que encerrou qualquer possibilidade de negociação. A situação também chamou atenção de um grande rival nacional, mas Gustavo Henrique rejeitou a investida para manter seu compromisso com o time paulista.

Aos 31 anos, o defensor acumula 51 partidas, três gols e o título do Campeonato Paulista pelo clube. Sua boa fase foi reforçada no Dérbi contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, quando marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 que garantiu a vaga nas quartas de final. A atuação consolidou ainda mais sua posição de liderança no elenco.

O desejo de renovação inclui um vínculo de, no mínimo, mais duas temporadas. Além disso, o atleta espera receber o valor de luvas que não foi pago no momento de sua chegada, conforme compromisso assumido pelo então diretor de futebol Rubens Gomes. Essa questão financeira é central para o acordo, já que o Corinthians atravessa dificuldades e busca condições sustentáveis para manter o elenco.

A ligação com a torcida é outro fator decisivo para a permanência. Após o clássico contra o Palmeiras, Gustavo Henrique destacou a força do apoio recebido mesmo fora de casa.

“Acho que a paixão que eles têm pelo clube e não é pelo jogador é um diferencial. A paixão que eles têm de estar ali nos momentos difíceis, independente da fase do que o time está eles estão apoiando o tempo todo. Antes da decisão contra o Palmeiras foi mais uma prova que a gente não estava sozinho, a gente estava jogando fora de casa, mas a gente sabia que tinha milhares de torcedores torcendo pela gente e isso nos incentivou a dar essa alegria para eles”.

A reunião entre representantes do zagueiro e a diretoria está prevista para a próxima semana. A expectativa é de que sejam definidos os termos para uma possível prorrogação do contrato, alinhando os interesses esportivos e financeiros de ambas as partes.

Além de Gustavo Henrique, outros nomes importantes do elenco, como Fabrizio Angileri, Maycon, Talles Magno e Ángel Romero, também encerram vínculo com o clube no fim desta temporada, tornando o planejamento de renovações uma pauta prioritária para a direção alvinegra.