domingo, agosto 17, 2025
17.3 C
São Paulo

Médico do Corinthians é sincero ao falar sobre a situação de Yuri Alberto

Recuperação surpreende equipe médica e reforça esperança de retorno próximo

A torcida do Corinthians recebeu nesta semana uma atualização importante sobre a condição de Yuri Alberto, afastado dos gramados desde o dia 24 de maio. Em entrevista à Corinthians TV, o Dr. André Jorge, chefe do departamento médico do clube, detalhou os avanços da recuperação do atacante, que trata uma lesão na coluna vertebral.

De acordo com o médico, Yuri já está na fase de transição para o campo, etapa que representa a reta final da recuperação. “Ele está tendo uma recuperação muito satisfatória, muito além do que a gente imaginava”, afirmou André. Isso porque, mesmo com uma fratura que poderia exigir até três meses de afastamento, o jogador apresenta evolução acelerada.

Comprometimento do atleta acelera processo

Vale destacar que parte do sucesso do tratamento se deve ao esforço pessoal do atleta. Yuri manteve os treinos mesmo durante as férias, demonstrando comprometimento total com sua reabilitação. Além disso, o uso de tecnologias no departamento médico do Timão tem sido um diferencial para acelerar o retorno do camisa 9.

Por isso, mesmo que a presença do atacante contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 19h, esteja descartada, o clima é de otimismo no clube. Sendo assim, o Corinthians acredita que poderá contar com Yuri já nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Expectativa cresce com retorno gradual

Cabe ressaltar que, atualmente, Yuri Alberto já participa de atividades leves com o elenco, como o aquecimento em campo. Com isso, aumenta a expectativa entre torcedores e comissão técnica para vê-lo novamente como referência no ataque alvinegro.

Dessa maneira, o retorno do atacante, além de fortalecer o time, pode representar um alívio diante da fase instável que o clube atravessa. Portanto, a evolução de Yuri é vista como uma das principais esperanças para melhorar o desempenho ofensivo da equipe nas próximas semanas.

“Muito em breve, com certeza, vai estar ajudando no restante do campeonato”, concluiu o médico, reforçando a confiança no retorno do artilheiro.