Infelizmente, acompanhar todas as notícias do Corinthians nem sempre é possível, não é mesmo? E por conta dessa situação, nós reunimos os principais acontecimentos das últimas horas para te deixar informado de forma rápida e prática. Leia abaixo, o ‘resumão’ preparado por nossa equipe!
Patrocínio milionário
O presidente Osmar Stabile assinou um novo contrato de patrocínio para o Corinthians com a Fatal Fans, plataforma de assinaturas e venda de conteúdo. O acordo inicial é válido até dezembro de 2027 e garante um repasse de R$ 22 milhões que beneficiará quatro modalidades distintas do clube: futebol masculino, futebol feminino, basquete e futsal.
De acordo com a diretoria, o montante representa receitas comerciais recordes para o basquete, futsal e futebol feminino, alcançando cerca de quatro vezes o valor estimado de mercado para as propriedades comerciais cedidas.
Para garantir um fôlego financeiro imediato ao caixa das modalidades contempladas, o fluxo de pagamento estabelece que mais de 60% do valor total do contrato seja depositado nos cofres alvinegros já nos primeiros três meses de parceria.
Saída confirmada
Após dois anos de atuação no Parque São Jorge, o preparador físico Guilherme da Costa está deixando o Corinthians para assumir o cargo de coordenador de performance no Internacional. A transferência ocorre por escolha pessoal e motivada por um plano de carreira, visto que a proposta do clube gaúcho oferece a oportunidade de trabalhar mais próximo do campo e integrado à comissão técnica de Paulo Pezzolano. No Timão, as atividades do profissional ficavam majoritariamente concentradas nos trabalhos de academia e na transição de atletas.
Em pronunciamento para rebater especulações, o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, elogiou o profissional e garantiu de forma enfática que a saída não possui qualquer relação com problemas internos:
“Ele saiu porque, no Internacional, terá uma atuação mais ligada ao campo. Então, recebeu a proposta e conversou comigo de forma muito educada. ‘Marcelo, não é questão financeira, não é questão do grupo, mas lá vou trabalhar em uma área mais ligada ao campo’. Então, ele deixou a função e vamos buscar um profissional para exercer essa mesma função. A saída dele foi uma escolha dele. Se não tivesse recebido essa proposta, teria continuado com a gente. Portanto, não tem nada a ver uma coisa com a outra (o erro na recuperação de Memphis)”, disse o dirigente.
Meia assina até 2028
O Corinthians oficializou a renovação contratual do jovem meia-atacante Gui Amorim, de 18 anos, considerado uma das grandes promessas das categorias de base do clube. O novo vínculo estende a permanência do atleta até dezembro de 2028, trazendo ainda uma cláusula opcional de prorrogação por mais duas temporadas, o que pode estender o compromisso final até o término de 2030.
A negociação foi conduzida de forma direta pelo departamento de futebol profissional, sob a liderança do executivo Marcelo Paz, visando antecipar-se ao assédio do mercado e evitar que o jogador entrasse em seu último ano e meio de contrato.
Para proteger os direitos econômicos sobre o atleta, a diretoria alvinegra blindou o novo acordo com multas rescisórias expressivas. A cláusula para o mercado nacional foi reajustada de R$ 80 milhões para R$ 140 milhões, enquanto o valor estipulado para transferências internacionais saltou para 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 591 milhões).


