Nesta quarta-feira (6), Palmeiras e Corinthians protagonizam um duelo decisivo pela Copa do Brasil. O Verdão precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na Neo Química Arena, enquanto o Timão joga pelo empate.
Nilson Cesar, locutor da Jovem Pan, acredita que o favoritismo ainda está do lado palestrino: “O Palmeiras passa pelo Corinthians”, afirmou em suas redes sociais.
Cabe ressaltar que o treinador Abel Ferreira ainda não conseguiu reverter desvantagens em mata-matas desde sua chegada ao Brasil no fim de 2020. Isso porque a equipe perdeu o primeiro jogo, um dado que pesa psicologicamente. Por isso, o clássico deste meio de semana ganha ainda mais importância para o Verdão.
As contas que o Palmeiras precisa fazer para avançar
Além disso, o time de Abel Ferreira precisa de uma vitória por pelo menos um gol de diferença para levar o duelo às penalidades máximas. Para garantir a vaga direto, o Palmeiras tem que vencer por dois ou mais gols. Dessa maneira, a equipe terá que ser agressiva e eficiente, principalmente ofensivamente, para superar a vantagem corintiana.
Sendo assim, o Allianz Parque promete ser palco de uma batalha intensa, com a torcida empurrando o Palmeiras para quebrar um tabu que assombra o clube nas competições eliminatórias. Com isso, o aspecto emocional pode pesar, além do jogo técnico e tático.
O que pesa para o Corinthians e o que esperar do clássico
Embora jogue pelo empate, o Corinthians não pode se acomodar. A vitória por 1 a 0 no primeiro jogo deixou o time em vantagem, mas vale destacar que o Palmeiras terá motivação extra para reverter a situação.
Portanto, a partida deve ser marcada por uma pressão alta do Verdão e busca constante pelo gol que leve a decisão ao desfecho nas penalidades ou mesmo pela classificação direta.
Nilson Cesar, no entanto, mantém a confiança na reação palestrina, mesmo admitindo que “posso estar errado”. Desse jeito, o clássico paulista deve reservar emoção e um confronto equilibrado até o apito final.