quinta-feira, julho 17, 2025
18.5 C
São Paulo

Patrocinador do Corinthians revela bastidores sobre tentativa de trazer Paul Pogba

A tentativa de envolver Paul Pogba em uma negociação com o Corinthians ganhou novos contornos após uma entrevista reveladora de Samuel Ongaratto, diretor de negócios da Fatal Model, ao portal Meu Timão. 

Segundo ele, a empresa chegou a oferecer um patrocínio milionário para viabilizar a vinda do astro francês, mas a diretoria do clube recusou a proposta sem abrir negociação direta.

Proposta milionária ficou apenas na intenção

A investida aconteceu em dezembro do ano passado, num momento em que o nome de Pogba começou a circular no Parque São Jorge, impulsionado por seu relacionamento próximo com Memphis Depay. 

Na época, o Corinthians vivia uma onda positiva no Brasileirão e cogitava reforços midiáticos. “No caso do Pogba, (porém) nós não entramos em negociação com o clube”, afirmou Ongaratto.

A empresa de acompanhantes de luxo chegou a se oferecer para bancar de R$ 3 a R$ 4 milhões mensais, quantia estimada para arcar com os vencimentos do francês. Por isso, a movimentação gerou atenção imediata da imprensa e torcedores. 

No entanto, a proposta foi prontamente recusada pela diretoria. Sendo assim, o clube optou por não associar sua imagem à marca, mesmo com o interesse declarado.

Repercussão internacional e histórico de propostas ousadas

Vale destacar que, mesmo sem o acerto, a proposta chamou atenção da mídia internacional. 

“Repercutiu bastante, mas de maneira geral, não é só no Corinthians que isso acontece”, relembrou o diretor, citando também a forte repercussão do patrocínio fechado com o Vitória.

Cabe ressaltar que, na época, o próprio Pogba fez brincadeiras nas redes sociais ao dizer que jogaria “de graça” no Timão. O Corinthians chegou até a publicar um post enigmático com o mascote da Copa da França, mas tudo não passou de ilusão para os torcedores.

Dessa maneira, o episódio entra para a lista de tentativas ousadas de marketing esportivo no Brasil. Com isso, fica claro que, apesar da criatividade e das cifras envolvidas, nem toda proposta milionária se transforma em reforço dentro de campo.