quinta-feira, agosto 21, 2025
21.5 C
São Paulo

Preparador do Corinthians explica trabalho para enfrentar o Vasco

Reverson Pimentel, coordenador de performance e preparador físico do Timão, explicou como estão sendo feitos os exercícios da equipe com o calendário mais espaçado

Com o Corinthians fora dos torneios continentais e com calendário mais espaçado neste momento da temporada, a comissão técnica liderada por Dorival Júnior aproveita a semana sem jogos para intensificar a preparação da equipe visando a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será diante do Vasco, no domingo (24 de agosto), às 16h (horário de Brasília), em São Januário.

A equipe vem trabalhando no CT Dr. Joaquim Grava desde segunda-feira (18 de agosto). Segundo o clube, os treinos incluem sessões de força na academia, atividades de transição com foco em finalizações e também ajustes táticos em campo reduzido. O trabalho físico tem recebido atenção especial nesta sequência, já que o tempo sem partidas permite uma abordagem mais individualizada para cada atleta.

Essa condição foi destacada por Reverson Pimentel, coordenador de performance e preparador físico do clube. Ele explicou que a ausência de jogos no meio da semana facilita intervenções mais profundas na preparação física, promovendo equilíbrio entre recuperação e fortalecimento.

“Quando a semana abre, a gente acaba fazendo trabalhos no campo, exercícios dentro da academia que a gente não consegue fazer quando tem jogos de quarta e domingo. Então é uma semana em que você pode comemorar, recuperar de forma individual cada jogador, pode também recuperar de forma individual os jogadores que precisam também elevar um pouco o nível de carga”.

O departamento médico, por sua vez, ainda lida com baixas importantes. O volante José Martínez sofreu uma fratura na mão esquerda e passará por cirurgia. Além dele, seguem em recuperação André Carrillo (tornozelo), Memphis Depay (posterior da coxa), e Yuri Alberto (cirurgia de hérnia inguinal). O lateral Hugo está em processo de transição física, integrando parte das atividades com o elenco.

Ainda sobre os ganhos proporcionados pelo período livre, Pimentel reforçou a importância de evitar o risco de lesões por fadiga acumulada, muito comum em calendários com jogos a cada três dias. “Quando você tem jogos de quarta e domingo, você acaba correndo risco indo para o jogo com um jogador com o nível de cansaço um pouco a mais. Quando abre a semana, você consegue controlar essa carga, fazer com que esse atleta também ganhe condicionamento, nível de força, aprimorar algumas capacidades”.

A programação de treinos seguirá até sábado (23 de agosto), véspera da partida contra o Vasco. A equipe busca se reabilitar após a derrota para o Bahia, no último sábado (16 de agosto), por 2 a 1, pela 20ª rodada da competição nacional.