O lateral direito Guilherme Pellegrin, titular na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, está próximo de deixar o Corinthians. O contrato do jogador se encerra em 24 de agosto, mas ainda não houve acordo para renovação. Além disso, uma reunião decisiva entre o estafe do atleta e a direção das categorias de base do Timão está marcada para esta quarta-feira (12) para tratar do futuro do jovem de 19 anos.
A continuidade no Corinthians é tratada como prioridade pelos representantes de Pellegrin, porém, o cenário é pouco provável, conforme apurado pela reportagem. Sendo assim, o atleta pode buscar novas oportunidades no Brasil e no exterior, caso a negociação não avance.
Histórico recente e desempenho do lateral
Vale destacar que Pellegrin assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em agosto de 2023, quando ainda era monitorado por Vanderlei Luxemburgo e, posteriormente, por Mano Menezes. Isso porque as únicas oportunidades na equipe principal aconteceram sob o comando de Menezes, sendo relacionado nas duas primeiras rodadas do Paulistão 2023, mas apenas no banco de reservas.
Nesta temporada, ele foi titular na Copinha, marcando um gol e dando uma assistência. No entanto, perdeu espaço ao longo do ano. Cabe ressaltar que Pellegrin não foi relacionado na primeira escalação do sub-20 comandado por Willian Batista e não entra em campo desde 2 de julho, quando atuou nos minutos finais contra o Internacional.
Interesse de outros clubes
O lateral desperta atenção de clubes brasileiros e internacionais. Portanto, o Internacional colocou Pellegrin em observação, aguardando a definição da situação com o Corinthians. Além disso, o FK Vora, da Albânia, demonstrou interesse em contar com o jogador no elenco profissional.
Com isso, o estafe de Pellegrin mantém contatos com outros times no Brasil, como Bahia, Goiás e Vitória, e também no exterior, especialmente em Portugal, buscando oportunidades nas equipes B de Braga, Porto e Santa Clara. Desse jeito, o futuro do jovem lateral deve ser decidido nos próximos dias, podendo marcar a saída do Corinthians e o início de uma nova fase na carreira do atleta.