quarta-feira, agosto 6, 2025
13.8 C
São Paulo

Saiba qual é o prazo do Corinthians para fechar com novo técnico

Diretoria corre contra o tempo para definir novo comandante do Sub-20

O Corinthians ainda não anunciou oficialmente o substituto do técnico do time Sub-20, mas já definiu um prazo: até a próxima terça-feira (12), o novo comandante deverá ser apresentado. Sendo assim, o Timãozinho terá um técnico interino no banco de reservas para o jogo contra o Santo André, marcado para esta quarta-feira. A informação é do portal Meu Timão.

A definição se torna urgente porque o Corinthians enfrenta o Jabaquara na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, competição que é o único torneio oficial da categoria neste segundo semestre. Por isso, a diretoria quer que o novo técnico já esteja à frente da equipe na próxima etapa do torneio, quando a exigência técnica tende a aumentar.

Diretoria prioriza nomes de fora, mas não descarta soluções internas

Vale destacar que o clube, neste momento, prioriza nomes externos para evitar desfalques nas comissões do Sub-17 e Sub-15. Isso porque ambas as categorias também têm calendário competitivo importante. Ainda assim, nomes da casa não estão totalmente descartados. Um dos cogitados é Eduardo Vergueiro, atual técnico do Sub-15.

Outro nome que ganhou força nos bastidores é Carlos Leiria, atualmente no comando do Campinense. Leiria tem passagem pelas categorias de base do Corinthians entre 2019 e 2020, o que facilita uma eventual adaptação ao ambiente do clube.

Técnico interino comandará time contra o Santo André

Enquanto a escolha definitiva não é feita, o time será comandado por um interino. O ex-zagueiro Nenê, remanescente da comissão anterior, é quem tem conduzido os treinos e deve assumir o banco. Além disso, Eduardo Vergueiro também pode aparecer como opção provisória para o confronto desta quarta-feira.

Cabe ressaltar que Raphael Laruccia, do Sub-17, está descartado para o jogo, já que enfrenta o Santos nesta terça-feira. Com isso, o Corinthians segue avaliando com cautela, mas sem perder o foco nos compromissos decisivos da base. Desse jeito, a diretoria tenta equilibrar planejamento de longo prazo com a necessidade de resultado imediato.