Um dos nomes mais emblemáticos da história recente do Corinthians, Tite está de volta pelo menos por uma tarde. O treinador campeão da Libertadores de 2012 com o Timão confirmou presença no evento “Reencontro de Gigantes”, amistoso comemorativo entre ídolos de Corinthians e Boca Juniors, marcado para o dia 5 de julho, às 15h, no estádio do Pacaembu. Por isso, a torcida alvinegra já vive a expectativa de um momento nostálgico e emocionante.
Um retorno carregado de memórias e gratidão
“Voltar ao Pacaembu, onde fomos muito felizes, certamente vai me trazer uma gratidão especial e ótimas lembranças”, declarou Tite. O treinador também recordou o emblemático jogo contra o Vasco, nas quartas de final da Libertadores de 2012, quando o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Paulinho. Vale destacar que o estádio foi palco de uma das campanhas mais marcantes da história do clube, coroada com o inédito título continental.
Além disso, essa será a primeira vez que Tite participa de um evento relacionado ao Corinthians desde que quase retornou ao comando do time profissional, negociação que não avançou porque o treinador enfrentou problemas de saúde.
Corinthians vive pausa decisiva na temporada
Enquanto a bola não volta a rolar oficialmente, o Corinthians usa a paralisação do calendário nacional para se reorganizar. Atualmente, o clube ocupa a décima colocação no Brasileirão, com 16 pontos, e busca subir na tabela para manter vivo o sonho da classificação para torneios internacionais. Sendo assim, o amistoso também serve para manter o clima positivo entre elenco e torcida.
Com isso, o “Reencontro de Gigantes” surge como uma oportunidade de valorizar ídolos e alimentar a paixão da Fiel. Isso porque o elenco contará com nomes históricos como Fábio Santos, Paulinho, Danilo, Julio Cesar e Alessandro este último capitão da conquista de 2012.
Boca Juniors também trará seus heróis
Do lado argentino, o Boca Juniors terá figuras lendárias como Abbondanzieri, Schiavi, Pablo Mouche e outros que marcaram época no clube. Cabe ressaltar que o evento vai além do campo: é uma celebração do futebol sul-americano e da rivalidade que encantou o continente.
Dessa maneira, Tite e companhia prometem reviver, mesmo que por 90 minutos, a mística de um Corinthians que fez história. Por isso, a data já está marcada no coração da Fiel. Desse jeito, o reencontro entre passado e presente promete ser inesquecível.


