terça-feira, julho 29, 2025
12.3 C
São Paulo

Torcida do Corinthians reprova nome especulado no clube

A situação pode ganhar novos capítulos nesta quarta-feira (23), quando o Corinthians enfrentará o Cruzeiro, líder do Brasileirão

A derrota por 2 a 0 diante do São Paulo no sábado (19), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, intensificou a crise no Corinthians e colocou o técnico Dorival em situação delicada. Com apenas uma vitória nas últimas sete partidas, o desempenho da equipe alvinegra tem sido alvo de críticas pela ausência de evolução tática mesmo após um mês de pausa por conta do Mundial de Clubes.

Segundo o jornalista Tiago Salazar, da TV Gazeta, um novo tropeço na próxima rodada pode selar a saída do treinador.

“Há um entendimento de que nenhum jogador foi potenciado e não está dando liga no trabalho. Há um sentimento que não houve nenhum jogo bom com o Dorival e a ausência de resultados preocupa. É um sentimento de frustração, decepção e preocupação”.

Além do desempenho em campo, a relação com alguns atletas, como Memphis Depay — sacado no intervalo do clássico — também vem gerando incômodo. A rescisão contratual de Dorival custaria cerca de R$ 6 milhões, montante equivalente a três meses de salário da comissão técnica, valor que, apesar das dificuldades financeiras, o clube considera viável para pagar.

Vojvoda agrada a diretoria, mas encontra resistência

Enquanto o nome de Dorival perde força internamente, o argentino Juan Pablo Vojvoda aparece como principal alternativa no radar corintiano. Livre no mercado após sua saída do Fortaleza, o treinador é bem visto pelo presidente Osmar Stabile e por parte da diretoria.

“Ele agrada o presidente e a torcida do Corinthians, na sua maioria. Dentro da diretoria, muitos defendem a contratação de Vojvoda porque há esse entendimento de que ele chegaria com respaldo e credibilidade perante a torcida”.

Contudo, o nome do ex-comandante do Leão do Pici não é unanimidade entre os torcedores. Nas redes sociais, diversas manifestações mostraram desaprovação à possível contratação.

“Ele não tem condições de assumir o nosso clube, precisamos de um técnico com a casca mais grossa, ainda mais em um momento conturbado por gente como Memphis Depay” afirmou um torcedor.

Outros comentários reforçam a percepção de que o argentino não suportaria a pressão típica do Corinthians. “Temos de pensar num novo técnico, Vojvoda não sei é o nome ideal” disse outro usuário, questionando a adaptação do treinador a um ambiente mais exigente.

Outras alternativas em pauta

Além de Vojvoda, os nomes de Emiliano Díaz e Tite foram citados como possíveis opções para assumir o comando técnico. Díaz, atualmente no Olimpia do Paraguai, tem interesse em dirigir o clube paulista, mas a diretoria descarta a contratação neste momento.

Tite, por sua vez, recusou propostas recentes por questões pessoais, mas caso manifeste disposição para retornar, poderá ser cogitado pelo seu histórico no clube, mesmo diante de alguma resistência interna.

Próximo compromisso

A situação pode ganhar novos capítulos nesta quarta-feira (23), quando o Corinthians enfrentará o Cruzeiro, líder do Brasileirão, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Um novo resultado negativo poderá confirmar a saída de Dorival Júnior e intensificar as discussões sobre seu sucessor.