Memphis Depay voltou aos holofotes do noticiário corinthiano, mas desta vez fora das quatro linhas. O atacante holandês se ausentou do treino da última quarta-feira sem aviso prévio, atitude que causou desconforto interno e gerou repercussão no clube. A ausência acabou sendo o estopim para um desabafo do jogador, que está incomodado com a crise política e financeira que assola o Corinthians.
Bastidores revelam queixas e cobrança direta à diretoria
Durante reunião com o presidente interino Osmar Stabile e o diretor de futebol Fabinho Soldado, Memphis Depay expôs uma série de preocupações. Segundo o jogador, a mudança repentina no comando do clube – com o afastamento de Augusto Melo e a saída de diretores – deixou seu estafe sem canal de comunicação eficiente com o clube. Isso porque nem mesmo uma notificação cobrando pendências financeiras foi respondida.
Como punição por ter faltado ao treino de quarta-feira sem avisar, Memphis Depay terá de pagar um valor à "caixinha" do CT do Corinthians.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 11, 2025
A "caixinha" é uma espécie de poupança com dinheiro de pequenas multas do dia a dia, por atrasos, faltas e outras infrações.
🗞 @geglobo
📸… pic.twitter.com/pup6cy2LT8
Além disso, Depay afirmou que sente falta de clareza sobre o planejamento do Corinthians, principalmente em meio à instabilidade administrativa. Vale destacar que o jogador tem cerca de R$ 4,7 milhões a receber, referentes a premiações. Por isso, Memphis pediu mais transparência e agilidade nas decisões internas.
Advertência pública e penalidade simbólica
Sendo assim, o episódio foi tratado com seriedade pela diretoria. Após a reunião, Memphis foi advertido publicamente diante do elenco, em um momento de “lavagem de roupa suja” no gramado do CT. Ele pediu desculpas pela ausência no treino e reforçou o compromisso com o clube.
Como punição, o atacante terá que pagar uma multa simbólica à “caixinha” do CT — um fundo interno mantido pelos jogadores com valores arrecadados por atrasos, faltas e outras infrações do dia a dia. Dessa maneira, a situação foi considerada oficialmente resolvida pelo clube. Em nota, o Corinthians afirmou que “a presidência trata o assunto como resolvido”.
Apesar do desgaste, foco volta ao futebol
Cabe ressaltar que, apesar do incômodo, Depay não pretende deixar o Corinthians. Ele foi compreensivo com as dificuldades financeiras do clube e até se mostrou disposto a ajudar na busca por parceiros comerciais.
Com isso, Dorival Júnior tratou o episódio como superado e escalou o camisa 10 entre os titulares no treino. Desse jeito, o foco volta para o campo: o Timão enfrenta o RB Bragantino neste domingo, às 19h, na Neo Química Arena.


