quarta-feira, agosto 6, 2025
14.4 C
São Paulo

A declaração de Leo Jardim direcionada ao elenco do Cruzeiro: “ninguém sofre mais que o…”

Após vencer o Botafogo, Leonardo Jardim sai em defesa do elenco celeste e recebe elogios de ex-jogadores em meio ao bom momento do Cruzeiro no Brasileirão

Com desempenho consistente no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a vencer ao superar o Botafogo por 2 a 0, no domingo (03 de agosto), no Estádio Nilton Santos. A vitória encerrou uma sequência de três partidas sem triunfo e reafirmou a posição da equipe na parte de cima da tabela, com 37 pontos. Christian e Matheus Pereira foram os autores dos gols que garantiram o resultado positivo.

Apesar do bom momento na classificação, o time mineiro vinha sendo alvo de críticas, principalmente após o empate sem gols contra o CRB e a derrota para o Ceará. Em meio às cobranças, o técnico Leonardo Jardim fez questão de defender seus comandados na entrevista coletiva após o jogo no Rio de Janeiro.

“Eu estou satisfeito. Os jogadores têm comprado a nossa ideia, têm sido responsáveis. Quando eu cheguei aqui, dia 8 de fevereiro, se me dissessem que vamos virar o turno com 37 ou 40 pontos, eu assinaria logo”, afirmou o treinador.

Leonardo Jardim (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Leonardo Jardim (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O comandante celeste também destacou a necessidade de apoio contínuo, mesmo em momentos de oscilação, apontando o empenho do grupo como pilar do desempenho da equipe. “Por isso acho que temos que valorizar esse grupo, o trabalho. Os adeptos, mesmo que às vezes sofram, ninguém sofre mais que o treinador quando perde, mas temos que apoiar porque a atitude e o empenho deles têm sido fantásticos”, declarou.

Em sua análise pós-jogo, Jardim ainda relembrou que o empate contra o Corinthians, no qual o Cruzeiro utilizou seu time principal, foi tratado com desconfiança, e pediu mais respeito ao elenco. “Por isso eu acho importante nós respeitarmos essa malta. Essa malta trabalha, dedica-se, é esforçada. Com certeza, não vamos ganhar todos os jogos”, acrescentou.

Enquanto isso, fora das quatro linhas, o desempenho do Cruzeiro diante do Botafogo também chamou atenção de ex-jogadores e comentaristas. Denilson Show e Rafael Sobis elogiaram a atuação celeste durante o programa Fechamento Sportv na noite de domingo.

“Rodada boa para o Cruzeiro. Jogando bem, fazendo um bom futebol, mereceu vencer, porque no primeiro tempo, principalmente, jogou muito bem. É candidato ao título brasileiro, é uma real candidatura ao título porque é um time que está jogando muito bem”, comentou Denilson.

Sobis seguiu na mesma linha e destacou a força da vitória sobre o Botafogo como um marco. “O Cruzeiro marcou território, o Cabuloso. Acho que é uma vitória grande, eu vejo o Cruzeiro como o melhor que está jogando, apesar desses tropeços. O Cruzeiro venceu e venceu bem o Botafogo”, pontuou.

Com o resultado, a equipe comandada por Jardim assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O próximo desafio do Cruzeiro será contra o CRB, na quinta-feira (07 de agosto), às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Posteriormente, volta ao Mineirão para enfrentar o Santos no domingo (10 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília).