O Cruzeiro encerrou a longa invencibilidade do Botafogo como mandante ao vencer por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, no domingo (03), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro repetiu o feito da temporada anterior e voltou a ser o responsável pelo último revés do adversário carioca em casa.
O confronto começou equilibrado, mas os visitantes souberam aproveitar melhor os espaços. O primeiro gol foi marcado por Christian, aos 22 minutos, após erro do goleiro John. Pouco depois, aos 40 minutos, Matheus Pereira ampliou o placar, finalizando um contra-ataque puxado por Kaio Jorge.
Ao analisar o desempenho da equipe celeste, Matheus Pereira destacou a importância da postura do Botafogo para o resultado final. Segundo o meia, a exposição do adversário facilitou a construção de jogadas ofensivas.
“Não, eu acho que hoje foi um jogo muito importante, né? A gente sabia da dificuldade, a gente sabia também que o Botafogo ia vir propondo o jogo, né? A gente sabe que, às vezes, alguns times eles vêm fechados contra a gente, como foi o caso do Ceará, o caso do CRB, que tinha um pouco mais de dificuldade. E hoje tivemos um pouco mais de chance, né? Devido ao time deles estar um pouco mais exposto. Então, acho que a gente soube aproveitar bem as oportunidades para conseguirmos essa vitória importante”, disse.
Além disso, a atuação de Matheus Pereira e Kaio Jorge voltou a ser decisiva. A dupla foi responsável direta pelos dois gols da equipe e, ao final da partida, protagonizou um momento bem-humorado ao brincar sobre uma suposta cobrança pelo passe para o gol. Kaio Jorge afirmou que Pereira está “em crédito”, pela quantidade de assistências que costuma oferecer.
Enquanto o Cruzeiro se mantém firme na disputa pelas primeiras posições da tabela, o Botafogo, com a derrota, deixou o G6 do Brasileirão. Agora, o time mineiro se prepara para enfrentar o CRB na quinta-feira (07 de agosto), às 21h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Botafogo volta a campo na quarta-feira (06 de agosto), às 19h (horário de Brasília), diante do Bragantino.