sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Campeão pelo Cruzeiro, meia assina com time amador

Reforço de peso no futebol regional: camisa 10 ex-Cruzeiro vai atuar em Morada Nova de Minas

O futebol amador mineiro ganhou um reforço de luxo que está chamando atenção de torcedores em todo o estado. Aos 40 anos, o meia Wagner, ex-jogador do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, foi anunciado como novo reforço do União Moradanovense, clube da cidade de Morada Nova de Minas, na Mesorregião Central. Ele disputará o Campeonato Regional, prometendo movimentar os gramados locais.

O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube, que celebrou a contratação com entusiasmo, definindo o atleta como o “camisa 10 mais esperado da história”. “Que o 10 é uma marca na história do futebol de Morada Nova de Minas, todo mundo sabe, mas agora ele ficará eternizado na camisa do verdão, vestida por um craque! Ele chegou, o camisa 10 mais esperado da história!”, publicou o União.

Estreia marcada e apelo à torcida

Wagner gravou um recado especial aos torcedores, anunciando a data de sua estreia e convocando o apoio da arquibancada. “Passando para falar com vocês que eu estou fechado com o União para disputa do Regional, dia 9 de agosto. Um abraço, vamos lotar o estádio”, declarou o jogador.

Vale destacar que o meia chega com moral, já que carrega uma carreira vitoriosa por onde passou. Isso porque Wagner foi revelado pelo América-MG e se destacou no Cruzeiro a partir de 2004, onde foi tricampeão mineiro e vice da Libertadores de 2009. Ao todo, foram 218 jogos e 36 gols com a camisa celeste. Por isso, ganhou visibilidade e acabou convocado pela Seleção Brasileira em 2006.

Uma carreira com capítulos internacionais

Cabe ressaltar que Wagner também teve passagens relevantes por clubes como Al-Ittihad (Arábia Saudita), Lokomotiv Moscou (Rússia), Gaziantepspor (Turquia), Fluminense, Vasco, entre outros.

Com isso, o União Moradanovense não apenas reforça seu elenco, como também ganha projeção. Além disso, o retorno de Wagner aos gramados reacende a paixão de muitos torcedores pelo futebol de raiz. Sendo assim, o Regional promete fortes emoções em 2024.